Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo - Registro-SP Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo
Siga nosso Canal no Whatsapp

Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo


Na manhã desta quarta-feira, 09 de dezembro, o prefeito Gilson Fantin, acompanhado pela esposa Maria Amélia Fantin, participou do descerramento da placa inaugural da Penitenciária de Registro-SP. 

Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo



Uma obra que tem várias controvérsias em relação à opinião pública e, de acordo com o governador, a partir de agora, vai aumentar o índice de segurança, com a desativação das cadeias públicas para que a nova unidade prisional receba os detentos da região fica possível à reabilitação destas pessoas com suas famílias mais próximas e no aspecto econômico, inicialmente, terá o ingresso de R$ 500 mil por mês com aluguéis e consumo de gênero alimentício, por exemplo, em razão dos 170 empregos diretos, bem como em torno de outros 900 indiretos.

Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo



A unidade prisional foi entregue com sistema automatizado de abertura e fechamento de porta de cela, sistema de monitoramento por câmeras e demais equipamentos de segurança, como raios-X, portal detector de metal, escâner corporal e telas de proteção.

O novo presídio dispõe de todas as funcionalidades para a reintegração social, como pavilhões de trabalho, cozinha industrial e padaria, salas de aula, banheiros acessíveis nos pavilhões habitacionais, área de saúde e sistema de rampas de acessibilidade. Os primeiros 44 detentos chegam amanhã (10/12) para se inteirar com os equipamentos de cozinha e padaria para produzirem o próprio alimento.

Penitenciária de Registro-SP é inaugurada pelo Governo de São Paulo



Lembrando que o projeto de instalação de novas unidades prisionais no Estado foi iniciado em 2008 pelo governo estadual.

O ato contou com as presenças de Secretários de Estado, Delegados, Policias, Prefeitos, Deputados, entre outras autoridades e lideranças.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem