Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher - Registro-SP Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher
Siga nosso Canal no Whatsapp

Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher


O Dia Nacional de Mobilização foi no domingo 06/12. Instituído no Brasil pela Lei nº 11.489/2007, a data marca o massacre de Montreal, no Canadá, ocorrido em 1989, onde 14 meninas foram assassinadas.

Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher

O Laço Branco foi adotado como símbolo e lema de jamais cometer um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência. O movimento cresceu e hoje tem a missão de promover a igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis e uma nova visão da masculinidade.

A brutalidade contra as mulheres não se resume apenas à violência doméstica. As agressões vão desde o assédio sexual e moral, os estupros e o bullyng na internet, por exemplo.

Em Registro-SP, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) oferece orientações e atendimento psicológico e social, onde junto com a mulher, busca fortalecer sua autonomia e nortear sua rede de proteção. O CRAM também atua de modo preventivo, através de palestras nas escolas, postos de saúde, espaços públicos entre outros.

Caso você esteja passando por alguma situação de violência procure o CRAM que continua ativo durante a pandemia, está localizado na Rua Lúcio Marques, 661 – no Centro da cidade e atende pelo telefone 3821-7579 ou pelo e-mail: cram@registro.sp.gov.br, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas, todos os dias da semana e visa ouvir, orientar e apoiar a mulher em situação de violência. Denuncie. Ligue 180!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem