Senac Registro-SP oferece curso técnico com foco em segurança do trabalho Senac Registro-SP oferece curso técnico com foco em segurança do trabalho - Registro-SP Senac Registro-SP oferece curso técnico com foco em segurança do trabalho
Siga nosso Canal no Whatsapp

Senac Registro-SP oferece curso técnico com foco em segurança do trabalho

Aulas começam em setembro; curso terá 1200 horas de duração 

Senac Registro-SP oferece curso técnico com foco em segurança do trabalho
Senac Registro-SP oferece curso técnico com foco em segurança do trabalho



Responsável por promover não apenas a segurança e a saúde, mas também o bem-estar dos funcionários, o técnico em segurança do trabalho é um profissional fundamental nas empresas que precisam cumprir a legislação obrigatória dependendo do número de funcionários que possuem e os riscos da atividade desenvolvida. 

De acordo com Alessandro Sena, docente da área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, do Senac Registro-SP, a importante missão desses profissionais colabora para um aumento significativo da produtividade das equipes já que a qualidade de vida no trabalho é um grande motivador. “Além disso, a contratação de um técnico mantém a empresa dentro da legislação, evitando multas e processos judiciais que poderiam pesar no bolso de qualquer empreendedor. Este especialista faz com que o trabalho de todos os funcionários da empresa se torne mais seguro, evitando muitos acidentes e doenças ocupacionais.” 

Com relação ao mercado de trabalho, o docente explica que o técnico em segurança do trabalho encontra várias oportunidades já que boa parte das empresas precisam contratá-los para proteger colaboradores e evitar acidentes. “Geralmente, as vagas são para as fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas públicas e comerciais, indústrias e mineradoras. O técnico podem ainda atuar no setor da agroindústria.” 

Para interessados em capacitação na área, a unidade está com inscrições abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. A programação, com duração de 1.200 horas, forma profissionais para atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em empresas privadas e públicas, órgãos públicos de administração direta e indireta e dos poderes legislativos e judiciário. O técnico de segurança do trabalho contribui tanto para a manutenção da saúde e da integridade física dos funcionários como para a sustentabilidade da empresa que precisa cumprir com as exigências legais e gerenciar riscos. 

O curso também desperta o espírito empreendedor do aluno e capacita-o para atuar, operacionalizar e coordenar as atividades de saúde e segurança do trabalho, proporcionando experiências bem-sucedidas, melhoria contínua e sustentabilidade da empresa. “Assim como a maior parte dos cursos técnicos, o de segurança do trabalho tem como objetivo preparar rapidamente os alunos para o mercado de trabalho. Por isso, a formação é rápida e as aulas focam na prática da profissão”, conclui. 

As aulas começam a partir de 8 de setembro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (manhã) e das 13h30 às 17h30 (tarde), de acordo com as orientações das organizações governamentais, devido à pandemia. Inscrições e outras informações sobre o curso podem ser adquiridas no Portal Senac: www.sp.senac.br/registro


Serviço: 

Técnico em Segurança do Trabalho 

Data: 8 de setembro de 2020 a 23 de fevereiro de 2022 

Turma da manhã: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas 

Turma da tarde: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 

Duração: 1200 horas 


Local: 

Senac Registro-SP

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro-SP 

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro 

Agosto/2020

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem