Presidente da ACIAR reivindica ao governo imediata revisão de fase da região de Registro-SP no Plano SP Presidente da ACIAR reivindica ao governo imediata revisão de fase da região de Registro-SP no Plano SP - Registro-SP Presidente da ACIAR reivindica ao governo imediata revisão de fase da região de Registro-SP no Plano SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Presidente da ACIAR reivindica ao governo imediata revisão de fase da região de Registro-SP no Plano SP




Daniel Muniz de Paulo encaminhou pedido de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris

Presidente da ACIAR reivindica ao governo imediata  revisão de fase da região de Registro-SP no Plano SP

Ao ser informado na tarde de sexta-feira, 14 de agosto, que o Vale do Ribeira continuaria no vermelho do Plano SP, de combate à pandemia do coronavírus, imediatamente o presidente da ACIAR enviou ofícios ao governador em exercício, Rodrigo Garcia, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, reivindicando revisão de fase da região de Registro no Plano SP.

“Testemunhamos mais uma vez, durante essa pandemia, que já dura cinco meses, o descaso com que o Governo do Estado de São Paulo vem tratando o Vale do Ribeira, sobretudo com a falta de estrutura no setor de saúde para atender os doentes diagnosticados com o Covid 19 durante a pandemia do coronavírus”, afirmou Daniel Muniz, afirmando categoricamente sua indignação pelo fato de o governo de São Paulo não ter preparado hospital de campanha nem ampliado o número de leitos, obrigando ao fechamento das atividades comerciais, “empurrando a região, que seria o Vale do Futuro, de volta para o passado mais sombrio”.

Daniel Muniz prosseguiu: “É injusto que comerciantes e colaboradores do comércio sejam penalizados , dessa forma, sendo obrigados a pagar a conta com prejuízo, falência e desemprego em função da negligencia do governo”. Segundo o presidente da ACIAR, as regiões que tiveram apoio do governo já voltaram a ser produtivas, “enquanto Registro-SP e o Vale do Ribeira permanecem estagnadas, correndo o risco de se tornarem cidades fantasmas”.

Diante da situação, Daniel Muniz reivindicou em nome dos comerciantes e dos trabalhadores no comércio, revisão imediata do Plano SP “para que a população de Registro-SP e do Vale do Ribeira possa voltar a ter esperança de dias melhores pois o comércio regional não aguenta mais uma semana com as portas fechadas!”.

Ao presidente da ALESP, Daniel Muniz reivindicou apoio para revisão do Plano SP, beneficiando a região. “Com breves interrupções, as cidades do Vale do Ribeira encontram-se a cinco meses com o comércio fechado e assistimos, perplexos, o avanço da falência de nossas empresas e o desemprego para pais e mães de famílias”, disse ele.

Lembrando que o governador se comprometeu, na quarentena inicial, estruturar os serviços de saúde para receber os doentes graves diagnosticados com o Covid 19, o presidente da ACIAR revelou que nada foi feito. “Como já era previsto, aumentou o número de doentes com Covid 19 e o sistema de saúde chegou à beira do colapso. A solução do governo foi manter a região na fase vermelha do Plano SP, paralisando a economia regional”.

A reclassificação das regiões no Plano SP ocorre a cada 14 dias e a próxima decisão deverá ser anunciada dia 21 de agosto, explicando que são 14 dias para subir de fase e são sete dias para cair. “Vamos sensibilizar as autoridades para que a gente possa reabrir o comércio, se possível, antes dessa data”, afirmou o presidente da ACIAR.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem