Agosto: Mês de conscientização do uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil Agosto: Mês de conscientização do uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil - Registro-SP Agosto: Mês de conscientização do uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil
Siga nosso Canal no Whatsapp

Agosto: Mês de conscientização do uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana aderiu neste mês de agosto à Campanha Educativa do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que traz como mote principal o “Uso de cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil” (da cadeirinha ou de elevação), pois as crianças também precisam de proteção especial.

Agosto: Mês de conscientização do uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção infantil


Os equipamentos são de uso obrigatório e muito importante para evitar acidentes de trânsito e ou agravamento de lesões nas vítimas, preservando vidas. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, a infração é grave, a penalidade é multa e como medida administrativa, o veículo deve ser retido até a colocação do cinto pelo infrator.

Vale destacar que com a pandemia do novo coronavírus, o volume de entregas (delivery) aumentou e a responsabilidade no trânsito também. Portanto, não transite em vias proibidas para chegar mais rápido. O pedido do cliente é importante, mas sua vida é muito mais.

Fique em casa, se precisar sair use máscara e o cinto de segurança, também no banco traseiro. Perceba o risco, proteja a vida!





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem