Sarau Virtual Me conta da Tua Janela Sarau Virtual Me conta da Tua Janela - Registro-SP Sarau Virtual Me conta da Tua Janela
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sarau Virtual Me conta da Tua Janela

O que você gostaria de dizer ao mundo?

Abra sua janela e nos conte através da arte!

Sarau Virtual Me conta da Tua Janela


A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, lança o Projeto Sarau Virtual – Me Conta da Tua Janela, que tem como objetivo dar sustentação a uma plataforma digital, onde as pessoas possam se conectar, sobretudo mostrar de forma singular e expressar sua arte.

Apesar do contexto de tamanha insegurança e instabilidade, a arte segue demonstrando sua capacidade de trazer renovação. O Sarau Virtual - Me Conta da Tua Janela foi pensado e elaborado pela equipe de Produção da Secretaria Municipal de Cultura quando o mundo pedia pausa, cuidado, calma, ressignificação e arte. E com o mundo, cada vez mais, conectado à internet, o Sarau Virtual – Me Conta da Tua Janela traz a arte para ser dita, cantada e executada da sua janela.

“Me Conta da Tua Janela” é um Sarau Cultural Virtual que propõe a realização de apresentações artísticas realizadas por qualquer pessoa que queira participar em diferentes modalidades como poesia, conto, música, dança, etc., através de vídeos gravados nas janelas de suas casas, enviados à Secretaria Municipal de Cultura de Registro e disponibilizados organizadamente nas redes sociais e canais oficiais com o intuito de conectar as pessoas por meio da expressão e da arte.

“O título do projeto baseia-se na metáfora de que “abrir janelas” é se abrir para o mundo e ter novas perspectivas para o momento em que vivemos. Assim, tal formato decorre da necessidade de distanciamento social resultante da pandemia da COVID-19, mas também uma nova forma de explorar caminhos para a disseminação da arte e cultura e incentivar a relação das pessoas com o espaço em que vivem” explicou o secretário municipal de Cultura, Carlos Júnior.
Participem. Vamos, nos conte da sua janela!!!


PARTICIPAÇÃO

A participação será livre e gratuita para todas as pessoas e de todas as faixas etárias.
Os interessados em participar deverão gravar a sua apresentação na janela, seja música, poema ou performance, com duração máxima de 05 minutos, e encaminhar para o e-mail: producaocultural.registro@gmail.com.

REGRAS

1. A responsabilidade será da Secretaria Municipal de Cultura em disponibilizar o conteúdo nas redes sociais através de cronograma próprio.

 2. O selecionado autoriza em caráter permanente o uso de imagens e som de sua apresentação, com finalidade de divulgação, por qualquer tipo de mídia das atividades institucionais da Prefeitura Municipal de Registro e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

3. O participante poderá escolher o seu instrumento de gravação (tablet, computador, celular, câmera, entre outros). Se optar por tablets ou celulares, a gravação deverá ser feita no modo horizontal.

4. O limite de envio do material será de até 03 vídeos por participante. Os materiais deverão apresentar linguagem de classificação livre, abrangendo todas as faixas etárias, não sendo permitidas conotações pejorativas de sexualidade, política ou violência.

Informações complementares e mais esclarecimentos poderão ser solicitadas pelo e-mail: producaocultural.registro@gmail.com, pelo telefone (13)3822-4492 e pelas páginas facebook.com/culturaregistro e Instagram @culturaregistro.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem