Gestão de Arborização Urbana no Município de Registro-SP Gestão de Arborização Urbana no Município de Registro-SP - Registro-SP Gestão de Arborização Urbana no Município de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Gestão de Arborização Urbana no Município de Registro-SP

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, apresenta na terceira semana do mês do Meio Ambiente, a Gestão de Arborização Urbana no município, essencial para a qualidade de vida.

Gestão de Arborização Urbana no Município de Registro-SP



Os benefícios das árvores na zona urbana são inúmeros, dos quais é possível destacar a redução da temperatura, redução de enxurradas e enchentes, redução de poluição sonora e visual, melhoria de qualidade do ar, sombras, entre outros.

Em Registro-SP, a Gestão de Arborização é dividida em:

ü  Podas e/ou supressão de árvores, localizadas nas calçadas e/ou áreas de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Para solicitar a vistoria para poda, corte ou plantio de árvores o munícipe deve utilizar o meio oficial que é o Setor de Protocolo da Prefeitura pelo e-mail protocolo@registro.sp.gov.br e/ou pelo aplicativo Zeladoria de Registro que pode ser baixado gratuitamente na App Store e pelo Google Play. Os serviços em árvores que estão em contato com a rede de energia elétrica são realizados pela Elektro, devido às questões de segurança.

ü  Habite-se. Uma das condicionantes para que a Prefeitura forneça o Habite-se ao munícipe é o plantio de uma espécie arbórea ou a doação desta árvore em casos de impossibilidade de plantio no imóvel, conforme o Guia de Arborização Urbana completo que está disponível no site da Prefeitura pelo link http://www.registro.sp.gov.br/arquivos/docstemp/2018/2018%20Guia%20de%20Arborizacao%20Urbana%20do%20Municipio%20de%20Registro%20-%20rev1.pdf e onde o munícipe também encontra a versão resumida do Guia. A SMDAMA é responsável pela fiscalização destes imóveis e recepção e cuidados das mudas doadas.

ü  Plantio de árvores em áreas públicas. A Prefeitura realiza o plantio das árvores em áreas de responsabilidade do município. Como exemplo, os plantios realizados ao longo da Avenida Clara Gianotti de Souza e Rua Leandro Miura, ambas paralelas às novas ciclovias do município.

A arborização urbana exige planejamento e desempenha papel fundamental na qualidade ambiental da cidade. Por isso, é muito importante que, em caso de ocorrência de queimadas, o munícipe denuncie pelo App Zeladoria ou pelos telefones (13) 38225946 e 38225947.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem