Aula virtual de Capoeira ajuda a manter o corpo e a mente Aula virtual de Capoeira ajuda a manter o corpo e a mente - Registro-SP Aula virtual de Capoeira ajuda a manter o corpo e a mente
Siga nosso Canal no Whatsapp

Aula virtual de Capoeira ajuda a manter o corpo e a mente

Em tempos de quarentena, a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá continuidade ao conteúdo virtual das oficinas culturais em casa, mantendo as atividades dos mais de 700 alunos.
Aula virtual de Capoeira ajuda a manter o corpo e a mente


Com a Capoeira não foi diferente. Os capoeiristas iniciantes podem treinar alongamentos e golpes, por exemplo. Pelo aplicativo ZOOM, o professor Robinho passa a sequência dos treinos e os alunos enviam os vídeos para o acompanhamento técnico.


“A parte teórica acontece pelo grupo do Whatsapp. Com mais esta ferramenta é possível trocar informações sobre a arte, história da capoeira e também musicalidade que é um dos pilares da arte marcial brasileira” explicou a coordenadora do Centro de Formação Artística (CFA), Camila Salustiana.

O professor Robinho é formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Prescrição do Treinamento. Na Capoeira, está na sexta graduação, cordão: verde, azul e amarelo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem