Sesc-SP doa luvas e toucas descartáveis de seu estoque para a rede pública municipal de saúde Sesc-SP doa luvas e toucas descartáveis de seu estoque para a rede pública municipal de saúde - Registro-SP Sesc-SP doa luvas e toucas descartáveis de seu estoque para a rede pública municipal de saúde
Siga nosso Canal no Whatsapp

Sesc-SP doa luvas e toucas descartáveis de seu estoque para a rede pública municipal de saúde

O Sesc São Paulo, através da unidade de Registro-SP, doou a Prefeitura de Registro-SP, 3.200 luvas plásticas e 500 toucas sanfonadas (ambas descartáveis) que serão destinadas às Unidades Básicas de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Sesc-SP doa luvas e toucas descartáveis de seu estoque para a rede pública municipal de saúde

A doação de hoje, 16 de abril, faz parte da ação em que o Sesc SP irá destinar itens como máscaras cirúrgicas, toucas sanfonadas, luvas de procedimento e luvas plásticas aos serviços públicos de saúde estaduais e municipais. Ao total serão mais de 390 mil itens de proteção doados.

Os itens de proteção doados seriam utilizados principalmente nas clínicas odontológicas e serviços de alimentação presentes nas unidades do Estado de São Paulo, e de acordo com o plano de contenção do novo coronavírus, todas as clínicas interromperam seu atendimento, assim como as unidades suspenderam suas atividades, evitando aglomerações do público.

Agora, esses itens estão sendo levados a quem mais precisa: os profissionais de saúde. Com o número de casos de covid-19 aumentando por todo o País, os equipamentos de proteção individual necessários para que os profissionais de saúde realizem o atendimento seguro dos pacientes contaminados têm se tornado escassos.

Lembre-se: se você quer se proteger, utilize máscaras de tecido. Elas podem ajudar a evitar a contaminação e você ainda contribui para que as máscaras cirúrgicas não faltem nos equipamentos de saúde.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem