Prefeitura de Registro-SP acolhe moradores de rua durante a pandemia Prefeitura de Registro-SP acolhe moradores de rua durante a pandemia - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP acolhe moradores de rua durante a pandemia
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP acolhe moradores de rua durante a pandemia

Preocupada com o possível avanço da Covid-19 e para evitar a disseminação da doença, considerando que a população em situação de rua também está entre os grupos de risco e é a mais desprotegida para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), respeitando o direito de ir e vir, preparou a sede da ADPM, no Jardim das Palmeiras, para atender as 15 pessoas que vivem nestas condições no município e não querem retornar ao seu local de origem. A recepção ocorreu na tarde desta quinta-feira (30/4).


Prefeitura de Registro-SP acolhe moradores de rua durante a pandemia


“Nós trabalhamos o ano todo com essa população e, neste momento, não poderíamos deixar de oferecer mais este atendimento” explicou a secretária municipal de Assistência Social, Andreia Camillo que aproveitou para agradecer o Lions Clube e o Rotary Club Registro , por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do município, por serem parceiros na arrecadação de roupas de camas (lençol, fronhas e toalhas de banho e rosto) para esta ação social.


A iniciativa garante o abrigo, o alimento e a higiene pessoal. A instalação provisória conta com 15 camas de pallets, banheiro masculino e feminino com chuveiro e água quente, tanquinho, cozinha com fogão, itens de limpeza e café e refeitório. As refeições serão disponibilizadas em parceria com a Igreja Católica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem