Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg

Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg

Valor máximo estipulado é de R$ 70.

Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg


O PROCON de Registro-SP e a Fiscalização do Núcleo Regional de Santos estão trabalhando no combate e punição à prática de preços abusivos de botijão de gás. O estabelecimento que realizar tal ato será multado por prática abusiva de preços, conforme previsto no artigo 39, inciso X do Código de Defesa do Consumidor.

O anúncio da medida de combate ao preço abusivo do botijão de gás foi feito, ontem (01/04) pelo governador do Estado e pelo diretor geral do PROCON de SP, Fernando Capez, como medida de enfrentamento do impacto da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

O botijão de gás de 13 kg pode ser vendido até o preço máximo de R$ 70,00 (setenta reais), acima desse valor o preço é considerado abusivo, pois em diálogo com o Sindicato de Fornecedores de Gás, o órgão estadual confirmou que não houve qualquer alteração nos custos para justificar o aumento do preço.

Em Registro, as denúncias podem ser feitas por telefone 3821-6147, pelo e – mail: procon@registro.sp.gov.br, site da Fundação Procon do Estado de São Paulo (www.procon.sp.gov.br), pelo aplicativo (proconsp) – disponível para Android e iOS ou pelas redes sociais, marcando @proconsp indicando endereço ou site do estabelecimento.
NÃO ACEITE PREÇOS ABUSIVOS. DENUNCIE!

Postar um comentário

0 Comentários