Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg - Registro-SP Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg
Siga nosso Canal no Whatsapp

Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg

Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg

Valor máximo estipulado é de R$ 70.

Fiscalização no preço abusivo de botijão de gás de 13kg


O PROCON de Registro-SP e a Fiscalização do Núcleo Regional de Santos estão trabalhando no combate e punição à prática de preços abusivos de botijão de gás. O estabelecimento que realizar tal ato será multado por prática abusiva de preços, conforme previsto no artigo 39, inciso X do Código de Defesa do Consumidor.

O anúncio da medida de combate ao preço abusivo do botijão de gás foi feito, ontem (01/04) pelo governador do Estado e pelo diretor geral do PROCON de SP, Fernando Capez, como medida de enfrentamento do impacto da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

O botijão de gás de 13 kg pode ser vendido até o preço máximo de R$ 70,00 (setenta reais), acima desse valor o preço é considerado abusivo, pois em diálogo com o Sindicato de Fornecedores de Gás, o órgão estadual confirmou que não houve qualquer alteração nos custos para justificar o aumento do preço.

Em Registro, as denúncias podem ser feitas por telefone 3821-6147, pelo e – mail: procon@registro.sp.gov.br, site da Fundação Procon do Estado de São Paulo (www.procon.sp.gov.br), pelo aplicativo (proconsp) – disponível para Android e iOS ou pelas redes sociais, marcando @proconsp indicando endereço ou site do estabelecimento.
NÃO ACEITE PREÇOS ABUSIVOS. DENUNCIE!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem