Secretária Célia Leão participa da formatura dos alunos do Prospera Jovem no município de Registro-SP Secretária Célia Leão participa da formatura dos alunos do Prospera Jovem no município de Registro-SP - Registro-SP Secretária Célia Leão participa da formatura dos alunos do Prospera Jovem no município de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Secretária Célia Leão participa da formatura dos alunos do Prospera Jovem no município de Registro-SP

Desde a implantação, em 2020, programa atendeu 2 mil jovens no Vale do Ribeira


Criar oportunidades para estimular e ampliar o horizonte profissional dos jovens que moram no Vale do Ribeira é a finalidade do Programa Prospera Jovem, do governo do Estado e conduzido pela da Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio das prefeituras locais. Nesta quinta-feira (8), a secretária da pasta, Célia Leão, participa da formatura dos estudantes no município de Registro-SP.

Desde sua implantação em 2020, o Prospera atendeu dois mil jovens das 22 cidades do Vale do Ribeira que integram o Programa Vale do Futuro.

Voltado aos estudantes do Ensino Médio, o Prospera visa motivá-los a darem asas aos sonhos profissionais, orientando os jovens em aspectos como planejamento, empreendedorismo e apoio financeiro, para assim ajudá-los a evoluir em aprendizados para a vida. O programa visa assim o objetivo maior de proporcionar mobilidade social para que os jovens se sintam incentivados à conclusão dos estudos.

A estrutura oferecida pela Prospera visa criar condições para que os jovens possam permanecer nas cidades onde nasceram, ao lado de seus familiares e amigos, como também promove ajuda ao crescimento e desenvolvimento econômico de seus municípios de origem.

Neste ano de 2022, o Prospera Jovem trabalhou em parceria com o Sebrae, a Universidade Unisepe e com o Centro Paula Souza. A participação dos alunos ao longo do Prospera foi marcada por muita garra e determinação, enfrentando dificuldades de acesso e locomoção. Muitos deles tiveram que superar diversos empecilhos para finalizar o curso.

Entregue dos certificados de formatura aos jovens da região de Registro será às 14h00, na Rua Oscar Yoshiaki Margario, 185 - Jardim das Palmeiras, Registro-SP, 11900-000

Secretária Célia Leão participa da formatura dos alunos do Prospera Jovem no município de Registro-SP
Secretária Célia Leão participa da formatura dos alunos do Prospera Jovem no município de Registro-SP






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem