Inscrições prorrogadas para a 2 Edição do Programa Prospera Família Inscrições prorrogadas para a 2 Edição do Programa Prospera Família - Registro-SP Inscrições prorrogadas para a 2 Edição do Programa Prospera Família
Siga nosso Canal no Whatsapp

Inscrições prorrogadas para a 2 Edição do Programa Prospera Família

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, informa que as inscrições para a 2ª Edição do Programa Prospera Família foram prorrogadas. As famílias interessadas deverão se inscrever pelo site Bolsa do Povo até o dia 16/11 (quarta-feira) e o benefício terá duração de 12 meses.

Poderão participar apenas as famílias aptas que, até o mês de julho deste ano, fizeram o cadastro ou o recadastramento no Cadastro Único do Governo Federal. Após o período de inscrições haverá uma etapa de seleção, feita pelo Governo do Estado de São Paulo, quando 160 famílias serão beneficiadas.

O Programa oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, transferência de renda (com o recebimento de apoio financeiro mensal e, ao final, um incentivo financeiro para que o beneficiário possa iniciar seu negócio), noções de empreendedorismo e educação financeira.

O Prospera Família tem o objetivo de atender aos responsáveis por famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 210 por pessoa e inscritos no Cadastro Único, que tenham no mínimo um dependente com até seis anos de idade. O Programa utiliza uma metodologia composta por quatro eixos: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro, que integram a trilha formativa em três etapas subsequentes: desenvolvimento humano, capacitação profissional e empreendedorismo.


Inscrições no site Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br

Para informações:

Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária

(13) 3828-2050

Rua São Francisco Xavier, 165 – Centro (ao lado da Igreja Matriz), Registro-SP

Inscrições prorrogadas para a 2 Edição do Programa Prospera Família
 Inscrições prorrogadas para a 2 Edição do Programa Prospera Família 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem