Registro-SP inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nessa segunda-feira 8-8 Registro-SP inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nessa segunda-feira 8-8 - Registro-SP Registro-SP inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nessa segunda-feira 8-8
Siga nosso Canal no Whatsapp

Registro-SP inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nessa segunda-feira 8-8

No total, são 17 salas de vacinação que funcionarão em todos os Postos da Saúde que aplicarão doses de 18 tipos de vacinas previstas no calendário nacional para crianças e adolescentes de 0 a menor de 15 anos para atualização vacinal

Começou nesta segunda-feira (8/8) a Campanha de Multivacinação seletiva para crianças e adolescentes de 0 a menor de 15 anos para atualização vacinal. Simultaneamente também acontece a vacinação indiscriminada de poliomielite para crianças de 1 a menor de 5 anos. Para vacinação não precisa de agendamento, basta procurar a Unidade de Saúde do seu bairro.

O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional e aplicar o reforço da pólio. No total, Registro-SP abre 17 salas de vacinação que funcionarão em todos os Postos da Saúde que aplicarão doses de 18 tipos de vacinas previstos no calendário nacional para esse público, conforme a situação vacinal. O encerramento da campanha está programado para o dia 9 de setembro.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, faz um pedido importante para os pais com filhos do público de vacinação. “É uma grande demonstração de amor e cuidado com os filhos preservando a saúde deles. Quem estiver atrasado, aproveite e atualize todas as vacinas. Não podemos permitir que as crianças contraiam doenças que podem ser evitadas por vacina”.  {alertInfo}

  • Para crianças até 5 anos estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).


  • Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B e Meningocócica ACWY (conjugada).

SERVIÇO – Não esqueça de apresentar a Carteirinha de vacinação no ato da aplicação da dose. Em caso de dúvida, entre em contato com a Unidade de Saúde do seu bairro.


Registro-SP inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nessa segunda-feira 8-8
Registro-SP inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nessa segunda-feira 8-8


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem