Senac Registro-SP tem inscrições abertas em cursos na área de moda, com bolsas de estudo Senac Registro-SP tem inscrições abertas em cursos na área de moda, com bolsas de estudo - Registro-SP Senac Registro-SP tem inscrições abertas em cursos na área de moda, com bolsas de estudo
Siga nosso Canal no Whatsapp

Senac Registro-SP tem inscrições abertas em cursos na área de moda, com bolsas de estudo


Turmas iniciam em agosto e possuem vagas com 100% de gratuidade


Uma indústria que movimenta cifras milionárias e gera, na mesma proporção, empregos - direta ou indiretamente – tanto no varejo físico quanto no e-commerce, a moda sempre foi uma peça fundamental na economia de todo o mundo, e o mercado atual vive recuperação acelerada no pós-pandemia.

O retorno dos eventos sociais fez com que as pessoas voltassem a investir em vestuário. Aliado a isso, o pacote de medidas anunciadas pelo governo, como a liberação do saque do FGTS e a antecipação do 13º salário colocaram dinheiro na mão das pessoas e isto se converte em consumo. "De acordo com os estudos de comportamento e consumo, as projeções para o mercado de moda apontam uma forte tendência de crescimento tanto no segmento adulto como no infantil", aponta Alessandra Aparecida Leite, docente de moda do Senac Registro-SP. {alertSuccess}

Com o mercado aquecido, uma boa oportunidade para quem vive de moda é investir em cursos rápidos para se atualizar. "Por ser uma área muito dinâmica e estar em constante movimento, estar atualizado é primordial para que o empreendedor na área de moda possa acompanhar as mudanças de acordo com as tendências globais de comportamento", ressalta Alessandra.

Os cursos livres ou rápidos também são uma porta de entrada para o mercado da moda. "Além de gostar de moda, entrar nesse mercado exige um pouco de conhecimento prévio. Fazer um curso rápido na área proporciona essa imersão, facilitando a entrada no mercado de trabalho", indica a docente.

O Senac Registro-SP está com inscrições abertas para dois cursos na área de moda: Modelista, com turma iniciando em 8 de agosto, e Modelagem e Confecção Infantil, com início em 23 de agosto. Ambos os cursos tem oferta de bolsas de estudo com 100% de gratuidade.

O curso Modelista, voltado para quem deseja iniciar na área de modelagem, ensina a como fazer moldes de peças em tecido plano, aumentar e diminuir tamanhos e ajustar modelos de peças. O interessado deve ter, pelo menos, o ensino fundamental 2 incompleto e ser maior de 16 anos.

O curso Modelagem e Confecção Infantil ensina a como modelar e montar peças do vestuário para bebês, público infantil e juvenil, em modelos masculino e feminino e, assim como o curso Modelista, o aluno deve ter, pelo menos, o ensino fundamental 2 incompleto e ser maior de 16 anos. Neste curso, além da bolsa oferecida pelo Programa Senac de Gratuidade, é oferecido desconto de 50% a quem tem ou trabalha em empresa do setor de comércio e serviços.

"Os cursos na área de moda no Senac desenvolvem o aluno para atuar através de atividades práticas, em um ambiente com infraestrutura e ferramentas utilizadas por profissionais, proporcionando o seu protagonismo e motivando a sua criatividade", destaca Alessandra. {alertInfo}

Programa Senac de Gratuidade


Quem se interessar em inscrever-se no Programa Senac de Gratuidade para obter uma bolsa de estudo com 100% de desconto deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazerem sua inscrição para uma bolsa de estudo 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir das 12 horas, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.

Para o curso Modelista, as inscrições para bolsas já estão abertas. As inscrições são por ordem de chegada por meio de uma fila de espera virtual.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site do Senac Registro-SP.





Serviço:



Modelista

Data: de 8 de agosto a 1º de novembro de 2022

Horário: de segunda a sexta, das 19h às 22h30

Duração: 210 horas



Modelagem e Confecção Infantil

Data: de 23 de agosto a 6 de dezembro de 2022

Horário: às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30

Duração: 120 horas



Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP


Senac Registro-SP tem inscrições abertas em cursos na área de moda, com bolsas de estudo
 Senac Registro-SP tem inscrições abertas em cursos na área de moda, com bolsas de estudo 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem