Fundo Social e Secretaria de Saúde promovem campanha de arrecadação de almofadas de amamentação Fundo Social e Secretaria de Saúde promovem campanha de arrecadação de almofadas de amamentação - Registro-SP Fundo Social e Secretaria de Saúde promovem campanha de arrecadação de almofadas de amamentação
Siga nosso Canal no Whatsapp

Fundo Social e Secretaria de Saúde promovem campanha de arrecadação de almofadas de amamentação

Todo donativo angariado será entregue aos pais durante a consulta de aleitamento materno na Rede Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade estão promovendo uma campanha de arrecadação de almofadas de amamentação, onde os postos de coletas serão as Unidades de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. Todo donativo angariado será entregue aos pais durante a consulta de aleitamento materno na Rede Municipal de Saúde.

A almofada deve ser em formato de “C” para ser colocada em torno do corpo da mãe e possibilita a amamentação em diversas posições. É um acessório simples que pode auxiliar esse processo, pois o seu uso ajuda a posicionar o bebê de forma mais confortável ao seio e possibilita uma série de benefícios, como: dá suporte ao braço materno, prevenindo tensões musculares e má postura; auxilia na amamentação de gemelares, permitindo o posicionamento de dois bebês ao mesmo tempo; são muito práticas nos primeiros meses de vida, quando o bebê ainda não sustenta o próprio corpo; dá mais autonomia para a mulher que amamenta e é de fácil transporte.

Vale lembrar que esse acessório específico auxilia bastante, mas não é imprescindível para o sucesso da amamentação.


SERVIÇO – O Fundo Social de Solidariedade na Rua São Francisco Xavier, 165, mesmo endereço para a Assistência Social. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é 3821-7889.

Fundo Social e Secretaria de Saúde promovem campanha de arrecadação de almofadas de amamentação


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem