Cia de teatro BuZum - apresenta O Grande Perigo em Registro-SP Cia de teatro BuZum - apresenta O Grande Perigo em Registro-SP - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Cia de teatro BuZum - apresenta O Grande Perigo em Registro-SP

As sessões são gratuitas; a cia também se passa por Tapiraí nos dias 23 e 24

20 de junho de 2022 – A cia. BuZum! já está na estrada onde irá percorrer o país de norte a sul, de leste a oeste ao longo do ano, para levar a cultura que compõe um universo rico de personagens que ganham vida própria em cada espetáculo, o teatro de bonecos.

A realização do espetáculo em Registro, nos dias 21 e 22 de junho, integra a programação do Mês do Meio Ambiente, uma iniciativa do Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, por meio da área de Educação Ambiental da Reserva, que tem como objetivo promover atividades de lazer e culturais que abordem temáticas relacionadas à conservação da Mata Atlântica.

De acordo com Daniela Gerdenits, gerente do Legado das Águas, a programação do Mês do Meio Ambiente está reunindo projetos que já aconteciam na região e trazendo outros novos, como o Buzum!. “Esse é um ano especial, em que podemos realizar atividades presenciais. Por isso, pensamos em uma programação especial, ampliada e diversificada. As temáticas abordadas pelos espetáculos da companhia estão muito em linha com o trabalho de conservação da floresta que realizamos, com temas que sensibilizam, mas também divertem. Estamos felizes com essa nova parceria”, diz.

A cia. BuZum! apresentará o espetáculo “O Grande Perigo” em Registro nos dias 21 e 22 de junho, na versão adaptada do ônibus para o palco. Em seguida o BuZum! seguirá para outras cidades do Brasil.

Com a agenda lotada para 2022, ao todo, sete estados do país receberão a cia. ao longo do ano, com apresentações de seus incríveis espetáculos, já reconhecidos e aplaudidos pelo público, como o “Caipira” e “Curumim”, mais a estreia de um espetáculo inédito no segundo semestre.

No Vale do Rineira o BuZum! faz aproximadamente cerca de 56 apresentações em um total de oito dias, incluindo sua passagem também nas cidades Miracatu, Juquiá e Tapiraí, esta última nos dias 23 e 24 de junho.

Os espetáculos estão sendo apresentados em praças e escolas públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Legado das Águas.

Reinvenção


O palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste a cada sessão do espetáculo ou em escolas ou em praças públicas, com distanciamento seguro, de forma protegida. Diversão garantida para público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.


Espetáculo “O Grande Perigo”

O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvar sua mãe e as duas nadam para longe daquele grande perigo.

BuZum! 11 anos


Em setembro de 2022, a cia de teatro BuZum! completará 12 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.


Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim


O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br



FICHA TÉCNICA “O Grande Perigo

Concepção e texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Adriana Telg

Direção: Adriana Telg

Elenco: Carolina Portella, Dani Lima, Diezon Cabral (Dinho Weller), Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais.

Trilha sonora: César Maluf

Criação de cenário: Beto Andreetta

Criação e confecção de bonecos: Rosa Rodrigues (Ilimitada Desing) e Dino Soto

Direção de produção: Mari Gutierrez

Coordenação de produção: Aldo Andreetta

Produção executiva: Paloma Alves

Assistente de produção: Fernanda Rocha

Produção de campo: Leonardo Campos, Henrique Ramos, Fernando Lima e Renato Queiroz

Técnicos de som e luz: Régis da Silva, Cristiano Valério e Henrique Ramos. luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva e Raul Lacerda.

Motorista: Regis Silva e Luiz Carlos

Design gráfico: Sato do Brasil

Direção administrativa: Jackson Íris

Assistente financeiro: Vania Rodrigues

Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa

Realização: BuZum!


SERVIÇO


BuZum! em Registro-SP e Tapiraí com o espetáculo “O Grande Perigo”


Cidade: Registro-SP

Data: 21 de junho (terça-feira)

Local: E.M.E.B. Juscelino K. de Oliveira

Endereço: Avenida Estados Unidos, 303, Vila Nova Ribeira, Registro-SP.

Horários das apresentações:


MANHÃ: 8h 9h30 10h 10h30 - 4 sessões

TARDE: 13h30 14h 14h30 - 3 sessões



Cidade: Registro-SP


Data: 22 de junho (quarta-feira)

Local: E.M.E.B. Prof.º Prefeito José Mendes

Endereço: Avenida Franco Montoro s/nº Conjunto habitacional Drª Alzira Pacheco Lomba, Registro-SP.

Horários das apresentações:

MANHÃ: 9h 9h40 10h20 11h - 4 sessões TARDE: 13h30 14h10 14h50 - 3 sessões


Cidade: Tapiraí

Data: 23 de junho (quinta-feira)

Local: E.M.E.F. José de Moura Glesser

Endereço: Rua José de Moura Glasser, 130 Bairro do Turvo, Tapíraí-SP

Horários das apresentações:

MANHÃ: 9h 9h40 11h10 - 3 sessões

TARDE: 13h30 14h10 15h30 16h10 - 4 sessões


Cidade: Tapiraí


Data: 24 de junho (sexta-feira)

Local: E.M.E.F. Prof.ª Enir da Silva Pilan

Endereço: Rua Eduardo da Costa Magueta, 155, Centro, Tapíraí-SP

Horários das apresentações:

MANHÃ: 9h 9h40 10h20 11h - 4 sessões

TARDE: 13h30 14h10 14h50 - 3 sessões


Classificação do espetáculo: 4 a 12 anos


Capacidade: 50 pessoas por sessão


Duração: 20 minutos

Cia de teatro BuZum -  apresenta O Grande Perigo em Registro-SP


Postar um comentário

0 Comentários