Senac Registro-SP tem inscrições abertas para cursos na área de Segurança do Trabalho, com opção de bolsa de estudo Senac Registro-SP tem inscrições abertas para cursos na área de Segurança do Trabalho, com opção de bolsa de estudo - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Senac Registro-SP tem inscrições abertas para cursos na área de Segurança do Trabalho, com opção de bolsa de estudo

Profissional tem ampla margem de atuação e mercado apresenta grande demanda de oferta de emprego


O mercado para técnico em segurança do trabalho está em constante crescimento. A maioria das empresas precisa desses profissionais, tanto formados quanto estagiários, para evitar acidentes durante a realização das atividades diárias dos funcionários, o que acaba gerando uma grande demanda para o mercado de trabalho e várias oportunidades acabam surgindo.

O profissional de segurança do trabalho tem uma área de atuação bastante ampla, fazendo-se presente em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral, atua em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, laboratórios de análises clínicas, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural, no acompanhamento das atividades de produção agrícola e em agroindústrias.

De acordo com Alessandro de Oliveira Sena, docente do Senac Registro, o cotidiano de um técnico em segurança do trabalho nas organizações exige conhecimentos multidisciplinares nas áreas da engenharia, direito, medicina do trabalho, psicologia, administração e outras matérias técnicas ou humanísticas. Ele elabora e orienta atividades de segurança do trabalho com foco na preservação da saúde e integridade física dos funcionários em empresas; inspeciona equipamentos e condições de trabalho, investiga e analisa causas de acidentes para eliminar riscos; desenvolve programas de treinamento e verifica o cumprimento das normas e procedimentos de segurança na aplicação de providências preventivas. Por este motivo, ele precisa estar em constante atualização.

O Senac Registro-SP tem inscrições abertas para cursos na área de Segurança do Trabalho, com aulas iniciando no segundo semestre. A instituição oferece o curso Técnico em Segurança do Trabalho e os cursos livres Estratégias para a Elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR e NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura, todos com aulas presenciais. Nos três cursos, há oferta de bolsas de estudo com 100% de gratuidade disponíveis.

Segundo Sena, o Senac oferece plano de curso atualizado por especialistas da área e equipe multidisciplinar, docentes com experiência profissional na área, infraestrutura moderna com equipamentos para a realização de avaliações ambientais, estratégias participativas, projeto Integrador, atividades externas e voluntárias. "Esses diferenciais fazem com que o profissional formado pelo Senac se destaque no mercado", destacou.


Serviço:

Técnico em Segurança do Trabalho - Noite

Início: 1º de agosto de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30


Técnico em Segurança do Trabalho - Tarde

Início: 5 de setembro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30


Estratégias para a Elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR

Data: de 1º de agosto a 24 de setembro de 2022

Horário: aos sábados, das 8h às 12h


NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura

Data: de 1º a 22 de outubro de 2022

Horário: aos sábados, das 8h às 12h


Senac Registro-SP


Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Senac Registro-SP tem inscrições abertas para cursos na área de Segurança do Trabalho, com opção de bolsa de estudo



Postar um comentário

0 Comentários