Senac Registro-SP tem inscrições abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo Senac Registro-SP tem inscrições abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Senac Registro-SP tem inscrições abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo

Mercado está aquecido após a retomada do setor pós-pandemia e capacitação pode ser feita através de bolsa de estudo



O avanço na vacinação e a diminuição das restrições impostas pela pandemia da covid-19 trouxeram um cenário mais otimista na economia e as pessoas anseiam viajar como opção de lazer. Pesquisa Globo divulgada em janeiro mostra que 43% das pessoas estão considerando viajar, mesmo diante da situação econômica atual. Destinos como praia e lugares com mix entre cidade/natureza são maioria na pesquisa.

No setor de turismo, a pandemia acelerou tendências. A sustentabilidade e a biossegurança tiveram grande destaque e passaram a ser mais valorizadas pelo cliente, fazendo os empresários repensarem princípios e a sua cultura organizacional. "Destinos com rotas mais curtas, ligados à natureza estão em alta, grande oportunidade para nossa região, que está bem pertinho das capitais, São Paulo e Curitiba e vem recebendo muitos turistas nesses primeiros meses de 2022", observa Isabela de Almeida Prado, docente de turismo do Senac Registro.

Com a retomada e aquecimento do setor, os empresários do trade estão buscando pessoas apaixonadas e qualificadas para trabalhar nas diversas áreas e segmentos turísticos. Para Isabela, este é o momento de quem está envolvido com o setor de viagens tornar-se referência. "Nossa região (Vale do Ribeira) vem recebendo diversos incentivos para o desenvolvimento sustentável do turismo, estimulando a distribuição de renda justa, a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica e das comunidades tradicionais, através da produção de natureza", acrescenta.

Aproveitando o momento e o nicho promissor de mercado, o Senac Registro oferece cursos voltados ao turismo. Estão abertas inscrições para o curso Técnico em Guia de Turismo, com início em agosto. O Técnico em Guia de Turismo é direcionado a maiores de 17 anos. Nele, o aluno aprenderá a organizar roteiros turísticos, utilizando técnicas de guiamento para proporcionar uma experiência personalizada a turistas em viagens e passeios. "Os estudantes precisam ter interesse em trabalhar no turismo, seja ele receptivo, recebendo turistas na região, guiando e orientando quanto aos atrativos regionais e/ou acompanhando grupos desde o embarque até o desembarque em viagens nacionais e na América do Sul (Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, entre outros)", explica a docente.

A docente aponta como diferenciais dos cursos do Senac os valores da instituição (transparência, inclusão social, excelência, inovação, atitude empreendedora, educação para autonomia, desenvolvimento sustentável); a infraestrutura das escolas, as atividades práticas que envolvem viagens regionais, interestaduais rodoviárias e aéreas; professores qualificados e experientes; vivências reais através dos projetos integradores; contato com o mercado através de palestras e eventos e estímulo constante ao desenvolvimento pessoal e profissional.

"O estudante poderá tornar-se empreendedor, montando o seu próprio negócio. Poderá ser um prestador de serviços ou contratado por agências de turismo, pelo setor público e/ou produzir conteúdos digitais, como divulgador e influenciador na área. Os Condutores de Turismo de Aventura poderão trabalhar nas Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, mediante a aprovação dos gestores destas", ressalta Isabela.

Além da questão comercial e de mercado, a docente observa que o turismo pode ser um importante fator de desenvolvimento através da valorização do território e do conhecimento local. "É importante lembrar que o turismo, quando praticado de forma organizada e responsável, torna-se um patrimônio social, econômico, cultural e empresarial muito precioso, afinal, o turista quer vivenciar momentos diferentes de sua vida cotidiana, através das experiências que podem estar relacionadas a natureza, costumes particulares de uma localidade que estão ligados a cultura, ritos religiosos, patrimônios históricos, atividades rurais, entre outras", pondera.

Para o curso Técnico em Guia de Turismo, existe a oferta de bolsas de estudo 100% gratuitas. Informações podem ser obtidas no site da instituição.


Serviço:


Técnico em Guia de Turismo


Data: de 1º de agosto de 2022 a 24 de agosto de 2023

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30

Duração: 800 horas



Senac Registro-SP

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Senac Registro-SP tem inscrições abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo


Postar um comentário

0 Comentários