48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago 48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago - Registro-SP 48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago
Siga nosso Canal no Whatsapp

48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago

Na categoria duplas os vencedores foram Moreno & Milton (Registro-SP/ Sete Barras) e na solo o melhor avaliado pelos jurados foi o iporanguense, Júlio César

A 48ª Roda de Violeiros - “Fermínio Gonçalves de Freitas” foi um sucesso! Passaram pelo evento mais de 3 mil espectadores, na Praça do Lago no Bloco B, que puderam conferir a apresentação de violeiros de todo o Vale do Ribeira. Foram 22 apresentações, sendo 12 solo e 7 duplas, além de três que não concorreram na amostra competitiva.

“Foi uma edição muito especial para Registro. Marcou a retomada dos eventos e queríamos oferecer ao público algo diferenciado, de acordo com a nossa política pública de levar cultura e entretenimento aos bairros. Além disso, a Roda de Violeiros foi contemplada com um cenário mais que especial, na Praça do Lago, no Bloco B. Realmente foi um formato assertivo e que agradou a população”, destacou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.
Os violeiros que se apresentaram foram avaliados pelo qualificado corpo de jurados: maestro, Nelson Lima; filho do maestro Querino Nunes, o músico e compositor, Renato de Oliveira; músico e compositor, Lúcio Antônio; músico e professor de cordas dedilhadas, piano e voz, Welington Viana e da musicista Lucirene Souza.

Ao final das apresentações, na categoria dupla, o 1º lugar ficou com Moreno & Milton (Registro-SP/ Sete Barras), o 2º lugar foi para Marcos Lima & Haniel (Sete Barras/Registro-SP) e o 3º para Luis Henrique & Cuiabá (Registro-SP). Já na categoria solo, o vencedor foi Júlio César (Iporanga), seguido por Wallysson Frazão (Registro) e em 3° Carlos Moreno (Registro-SP).

48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago



“A nossa Região têm muitos talentos, inclusive superamos o número de participantes da última edição presencial, em 2019. Agradeço a toda equipe pelo grande trabalho realizado e aos artistas do Vale do Ribeira que fizeram grandes apresentações e enalteceram ainda mais a nossa cultura de viola”, enfatizou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.

A 48ª Roda de Violeiros foi uma realização da Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, com o patrocínio da Rede Construir, Nova Era, Lojas Montreal Moda e Casa, Lojas de roupas Cafran, Ahô Moda Fitness, Padaria Yasmin, Mercado Dois Irmãos, Academia Matheus Personal, Auto Escola Freitas, Novara, C3 - Higienização de Estofados, Lojas Big Vinil, Gpizzaria Bloco B, Pet Feliz - Banho e Tosa, Dd Regis - Desentupidora & Dedetizador, Drogaria Tpharma, Perfumaria Bel Col Cosmético, Marbor Calçados, Feirão do Sapato, Toka do Peixe e Supermercado Bonsai. Apoio dos vereadores: Heitor Sansão, Beto, Fabio Tatu, Xavico, Vander Lopes e Dito Castro. Colaboração do Coordenador Regional do Programa Vale do Futuro, Ezigomar Pessoa.

48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago

48 Roda de Violeiros - Fermínio Gonçalves de Freitas reúne mais de 3 mil pessoas na Praça do Lago




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem