Senac Registro-SP tem inscrições abertas para curso Técnico em Design de Interiores Senac Registro-SP tem inscrições abertas para curso Técnico em Design de Interiores - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Senac Registro-SP tem inscrições abertas para curso Técnico em Design de Interiores

Isolamento social e home office impostos pela pandemia expuseram a importância do ambiente doméstico, impulsionando o mercado para profissionais da área

Dentro do cenário do isolamento social, ficou claro o quão importante é o ambiente em que vivemos. A casa é o nosso local de repor energias, passar o tempo com a família, relaxar e, em algumas situações, também trabalhar. Além disso, com o comércio digital de produtos se popularizando, as lojas físicas passaram a perceber a necessidade de trazer diferenciais para captar clientes quando o assunto é decoração de ambientes. Neste contexto, a articulação dos projetos de interiores é mais fundamental do que nunca, e a área do Design de Interiores se torna cada vez mais valorizada e compreendida como essencial.

Por definição, o Design de interiores é a arte e a ciência de realçar o interior de um edifício para conseguir um ambiente mais saudável e esteticamente mais agradável para as pessoas que utilizam o espaço. Um designer de interiores é alguém que planeja, pesquisa, coordena e gerencia tais projetos. Trata-se de uma profissão multifacetada, que inclui desenvolvimento conceitual, planejamento do espaço, inspeções no local, programação, pesquisa, comunicação com as partes interessadas de um projeto, gerenciamento de construção e execução do design.

O Senac Registro-SP está com inscrições abertas para o curso Técnico em Design de Interiores, com início previsto para 21 de março. A docente do Senac Registro-SP Renata Braga Aguilar, profissional da área, pontua que o curso técnico traz as vantagens de sintetizar os conteúdos essenciais para a atuação profissional como designer de interiores em pouco tempo, sendo uma ótima opção para se inserir no mercado como um profissional qualificado.

Bianca Pontes Almeida de Oliveira, também docente do Senac Registro, destaca que um dos grandes diferenciais do Técnico em Design de Interiores do Senac é o foco para a vivência prática profissional e o repertório de projetos que o aluno constrói durante o curso, começando em cada competência curricular e se materializando em projetos pensados para a realidade do mercado. "Além disso, o Senac conta com toda a infraestrutura física e uma excelente equipe que foca no ensino humanizado e pensado para as necessidades do aluno", ressalta.

E para quem quer se profissionalizar na área, Renata dá a dica: "É muito importante consumir uma variedade grande de materiais e informações sobre a área, visitar lojas, sites e feiras relacionadas a área do design, buscar muito conhecimento técnico, reforçar seu networking, fazer muitos cursos extras da área e claro, começar Design de Interiores no Senac".


Tendências para Outono/Inverno



Aproveitando a chegada do outono e a proximidade do inverno, Renata e Bianca dão dicas para deixar a sala mais aconchegante nos dias mais frios. Confira:

- Invista em tapetes, mantas e almofadas, elas costumam trazer sensação de aconchego e deixam o ambiente da sala mais aquecido, além de deixar a decoração de inverno elegante.

- Caso você já possua almofadas, uma ótima opção é trocar as capas por tecidos mais quentes como o couro e camurça.


- A iluminação também é uma forma de mudar o clima, as tonalidades mais quentes e indiretas transmitem sensação de calor e muito aconchego.

- As cores também podem influenciar no ambiente, cores quentes e terrosas espalhadas pela casa, como cobre e caramelo, são ótimas para essa estação e aquecem o espaço.

Além das dicas acima, as especialistas apontam o que está em alta no mercado de decoração e design de interiores para a próxima estação. "Cores e texturas quentes e naturais da terra estão em alta, então podemos apostar em bege, branco, marrom e verde, além das formas orgânicas naturais. Móveis curvos, como sofás, espelhos e encostos de cadeiras estão sendo revividos de uma tendência atemporal dos anos 60 e 70", diz Renata. "Memórias afetivas também estão em alta, então podemos apostar nos estilos retrô e vintage, dando novas ou velhas funções a objetos e móveis antigos de família", complementa Bianca.



Bolsa de estudos


Para quem tem interesse em ingressar em um curso técnico e está sem condições financeiras para arcar com os custos, o Senac oferece o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se candidatar a uma vaga gratuita para cursos livres, técnicos e em Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais.

Além disso, não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac São Paulo, não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos seis meses e não pode estar concorrendo em lista de espera para bolsas na instituição.

Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos, desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. Mais informações podem ser obtidas no site.

Serviço:

Técnico em Design de Interiores

Data: de 21 de março de 2022 a 21 de abril de 2023

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Duração: 800 horas

Senac Registro-SP

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Senac Registro-SP tem inscrições abertas para curso Técnico em Design de Interiores


  

Postar um comentário

0 Comentários