Registro-SP é umas das 13 cidades do Estado a participar do Projeto Municípios Paulistas Resilientes Registro-SP é umas das 13 cidades do Estado a participar do Projeto Municípios Paulistas Resilientes - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP é umas das 13 cidades do Estado a participar do Projeto Municípios Paulistas Resilientes

O diagnóstico que dará origem ao plano municipal de enfrentamento as mudanças climáticas foi apresentado no evento Avaliação de Riscos Climáticos Municipais

O Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota participou na última terça-feira (14/12) do evento Projeto Municípios Paulistas Resilientes, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente do Estado, em São Paulo. Registro-SP é um dos 13 municípios do Estado que participa do Projeto Piloto que visa o diagnóstico preliminar dos riscos das mudanças climáticas e preparação do município para essa nova realidade.

Durante o evento, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente apresentou os principais riscos iniciais relacionados ao aumento extremo da temperatura com a mudança dos padrões de precipitação que podem trazer mudança do calendário da agropecuária bem como o aumento do risco de enchentes e inundações.

O estudo, realizado pelos interlocutores Daniella Batista, Erick Weissenberg e Ademir Lourenço Junior, não busca apenas mitigar os problemas, mas integrar a construção de um programa de desenvolvimento sustentável para proporcionar melhor qualidade de vida. “A nossa gestão tem o compromisso do desenvolvimento sustentável. Com certeza, a participação de Registro neste projeto permite que tenhamos uma olhar para o futuro e definamos estratégias para minimizar os efeitos das mudanças climáticas”, reforçou Nilton Hirota.

O evento contou com a participação do Consul Alemão, Joseph Weiss; Ambientalista, Mario Mantovani e o Secretario de Infraestrutura e Meio Ambiente de Estado, Marcos Penido.

Registro-SP é umas das 13 cidades do Estado a participar do Projeto Municípios Paulistas Resilientes


Postar um comentário

0 Comentários