Registro-SP fica entre as 30 melhores cidades do Estado e a melhor do Vale do Ribeira como Município Agro Registro-SP fica entre as 30 melhores cidades do Estado e a melhor do Vale do Ribeira como Município Agro - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP fica entre as 30 melhores cidades do Estado e a melhor do Vale do Ribeira como Município Agro

Dos 645 municípios do Estado, Registro-SP pulou da posição 172º, em 2020, para 29º neste ano, ocupando a melhor colocação entre as cidades da região

O Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, acompanhado do Vice Tom Adorno e da Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, recebeu na última terça-feira (7/12), na Sala São Paulo, no Centro Cultural Júlio Prestes, a certificação do novo Ranking Município Agro.

A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que visa apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário.

Foram premiados pelo Governador João Doria, o Vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Estado Itamar Borges, todos os municípios participantes e que alcançaram à média e evoluíram desde a última avaliação. Dos 645 municípios do Estado, Registro pulou da posição 172º, em 2020, para 29º neste ano, ocupando a melhor colocação entre as cidades do Vale do Ribeira.

“Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a agricultura do Município por meio de informação e suporte técnico para que os nossos produtores rurais possam desenvolver os seus negócios de maneira sustentável, segura e inovadora”, comentou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.
Dentre as ações realizações pelo Município, destacam-se a reaproximação de todas as partes interessadas relacionada ao Desenvolvimento Rural: CDRS/CATI, SENAR, Banco do Povo, Cooperativas, Associações, Sebrae, Defesa Agropecuária, Unesp, Instituto Federal, APTA, Produtores Familiares.

A retomada do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável também, a gestão dos dados e facilidade de comunicação interna pelo sistema 1Doc que não requer a utilização de papel, também contaram de maneira favorável.

Outro destaque foi o trabalho multissetorial com as secretarias de Saúde, Educação, Negócios Jurídicos e Segurança Pública, Assistência Social, Turismo, Esporte e Governo.

Registro-SP fica entre as 30 melhores cidades do Estado e a melhor do Vale do Ribeira como Município Agro


Postar um comentário

0 Comentários