Registro-SP: cultura e natureza à disposição do turista Registro-SP: cultura e natureza à disposição do turista - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP: cultura e natureza à disposição do turista

Passeios pela cidade e região podem ser feitos em até um dia, mas vale conhecer mais

O fim do ano está chegando e com ele o período de recesso e férias para muitas pessoas. Apesar das restrições devido a pandemia terem diminuído, opções de passeios rápidos podem ser ideais para turistas que não pretendem se expor demais. Para este tipo de viagem, Registro e região oferecem opções que cabem muito bem tanto na agenda, quanto no bolso de quem quer aproveitar um tempo de descanso.

O docente de turismo do Senac Registro-SP, Denys Alvaro Amaral, elencou uma série de atividades que podem ser realizadas em roteiros de um dia ou poucos dias pela região. “O município de Registro é um excelente espaço para aprender uma nova cultura e desbravar uma aventura”, informa o docente. A cidade tem uma forte influência da cultura japonesa, que começou a ser constituída com a chegada dos imigrantes a partir de 1917. Essa influência trouxe para Registro construções que hoje são tombadas como patrimônios históricos, como o Conjunto Arquitetônico KKKK, que foi sede da empresa Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha, responsável pela colonização japonesa no Vale do Ribeira. Hoje, o KKKK abriga a sede do Sesc e tem todas as atrações relativas à entidade, como apresentações artísticas e exposições.

Além disso, ainda como resultado da colonização japonesa, Registro possui a Praça Nakatsugawa, fruto de um convênio com a cidade irmã de Nakatsugawa, no Japão e que oferece ótima experiência contemplativa cultural. Outra ótima experiência, desta vez sensorial, é o Sítio Shimada – Chá da Obaatian, que produz o próprio chá preto puro e de qualidade artesanal, onde o turista tem a oportunidade de explorar o aroma e o sabor desta iguaria com todo o contexto histórico que o trouxe para Registro. A religião oriental não ficou de fora dessa imigração, o Budismo promoveu a construção do Templo Budista Honpa Hongwanji em 1967, que proporciona ao visitante uma experiência contemplativa e espiritual e, claro, o conhecimento cultural.

A natureza é outro ponto de destaque da região de Registro, os municípios do entorno fazem parte da Região Turística Caminhos da Mata Atlântica, que oferece para os turistas atividades como trilhas, visitas a cachoeiras, rafting, voo livre entre outras atrações. “A pessoa que visita Registro, pode fazer um roteiro de bate e volta, (excursionista) mas existem vários outros atrativos que valem a pena conferir no município, sem contar aqueles que estão em volta que fazem parte da Região Turística Caminhos da Mata Atlântica”, salienta Amaral.

O docente também lembra que para aproveitar melhor tudo o que a região tem a oferecer, é fundamental contratar um guia turístico, pois com a ajuda dele é possível vivenciar a experiência por completo, aprendendo todos os detalhes de cada ponto conhecido.

Registro-SP: cultura e natureza à disposição do turista

Senac Registro-SP


Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Postar um comentário

0 Comentários