Conselho Tutelar de Registro-SP completa 25 anos Conselho Tutelar de Registro-SP completa 25 anos - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Conselho Tutelar de Registro-SP completa 25 anos

Desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a figura dos Conselheiros Tutelares é de extrema valia para a sociedade


Conselho Tutelar de Registro-SP completa 25 anos



O Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, prestigiou nesta quinta-feira (18/11), o aniversário de 25 anos do Conselho Tutelar de Registro-SP. O evento reuniu o quadro atual de conselheiros e homenageou ex-conselheiros.

“Foi um momento para ressaltarmos a importância destes profissionais que atendem nossas crianças e jovens, garantindo seus direitos e qualidade de vida. Ficam aqui o meu reconhecimento e parabéns a todos os envolvidos”, falou Nilton.

Desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a figura dos Conselheiros Tutelares é de extrema valia para a sociedade, essencialmente, para os que necessitam de proteção contra a violência, infringida, na maioria das vezes, por aqueles que deveriam cuidar da segurança e garantir o desenvolvimento delas.

“Nos reunimos para celebrar os 25 Anos do Conselho Tutelar, uma história escrita por dezenas de mãos! Foi um momento lindo, os depoimentos, falas e partilhas. Parabéns ao Sistema de Garantia de Direitos de Registro!”, comentou Thiago de Souza, Presidente do Conselho Tutelar de Registro-SP.


Os atuais conselheiros foram eleitos em out/2019 e o mandato é para 2020-2024: Edson Rodrigues de Oliveira, Fábio Costa e Silva, Joelma Castro da Silva, José Thiago de Souza e Sara Ramos de Moraes Rodrigues.

Estiveram presentes na ocasião os vereadores: Gerson Teixeira (Presidente da Câmara) e Beto; a Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Azevedo, e funcionários dos Equipamentos da Assistência, além de alguns representantes dos Conselhos Tutelares do Vale do Ribeira e Defensoria Pública.

Postar um comentário

0 Comentários