Registro-SP celebra o 60 Bon Odori neste sábado 25/9 Registro-SP celebra o 60 Bon Odori neste sábado 25/9 - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP celebra o 60 Bon Odori neste sábado 25/9

 A programação do evento é formada por uma missa, apresentações dos grupos Minyo Yamatokai, Ribeira Ryofu Daiko e do tradicional Bon Odori


Registro-SP celebra o 60 Bon Odori neste sábado 25/9


O Bon Odori é uma tradição milenar japonesa que simboliza a boa colheita e homenageia os antepassados, por meio de danças folclóricas que recebem o mesmo nome e que intitulam a festividade. O Bon Odori de Registro chega à sua 60ª edição e pela primeira vez em formato on-line devido às restrições da pandemia da Covid-19.

 

A festa, já tradicional em nossa cidade e região, faz parte do calendário oficial de eventos e conta com o apoio da Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro e do Templo Honpa Hongwanji de Registro. A programação do evento é formada por uma missa, apresentações dos grupos Minyo Yamatokai, Ribeira Ryofu Daiko e do tradicional Bon Odori.

 

O evento ocorre com apoio do programa Tradição SP Online 2021, que acontece no âmbito do programa Juntos pela Cultura e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte.

 

O programa Tradição SP tem por finalidade apoiar ações que promovam a difusão virtual de eventos locais, que sejam tradição no calendário de festividades dos municípios e que tenham grande impacto na cultura. Centenas de municípios do Estado participaram da seleção e o Bon Odori de Registro foi um dos contemplados.

 

“Como descendente direto de família de japoneses é uma honra poder colaborar com um evento tão importante para nossa cidade. Estamos muito ansiosos para a estréia desta celebração artística histórica da cultura registrense”, comentou o prefeito Nilton Hirota.

 

TRANSMISSÃO – O evento será pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Registro (@prefeituraderegistro), no dia 25 de setembro, sábado, a partir das 20 horas.

Postar um comentário

0 Comentários