Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

O orçamento municipal para a Cultura terá um incremento no valor de 54 mil reais, aprovado por unanimidade pela Câmara

O orçamento municipal para a Cultura recebeu um importante incremento de recursos na composição orçamentária para o ano de 2022, sendo aprovada por unanimidade em sessão recente da Câmara de Vereadores de Registro-SP.

O orçamento municipal para a Cultura terá um incremento no valor de 54 mil reais, aprovado por unanimidade pela Câmara



Por meio de uma proposta apresentada pela vereadora Sandra Kennedy, a Secretaria Municipal de Cultura receberá 54 mil reais em recursos remanejados de outras Secretarias para compor o orçamento para o próximo ano, que deverá ser destinado para os artistas e trabalhadores da cultura, via editais públicos de chamamento.

Na argumentação de sua proposta, a vereadora reforçou que apoiar este segmento é urgente uma vez que, entre tantos, foi duramente afetado pelas consequências da pandemia uma vez que as medidas preventivas - essenciais para resguardar nossa saúde - reduzem especialmente as possibilidades comuns de fruição cultural, como os shows, apresentações de teatro, festas populares e etc.

“Por isso devemos valorizar essa conquista que ajudará na manutenção e preservação do segmento cultural, que é um patrimônio de Registro e do nosso país, que é capaz de carregar e transmitir os nossos valores, nossos saberes, nossas manifestações artísticas e culturais”.

A Vereadora lembra ainda que é preciso dar outros passos para uma gestão efetiva e transparente dos recursos e para garantir sua destinação para o setor cultural. Para isso, é importante que os valores aprovados sejam alocados no Fundo Municipal de Cultural e que seja criada uma rubrica orçamentária específica para sua aplicação.

Postar um comentário

0 Comentários