Prefeitura de Registro-SP vacina 62 por cento da população maior de 18 anos Prefeitura de Registro-SP vacina 62 por cento da população maior de 18 anos - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP vacina 62 por cento da população maior de 18 anos
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP vacina 62 por cento da população maior de 18 anos

Para efeito de comparação, a média diária de vacinação, entre 5 de maio e 5 de junho, ficou em 260 por dia. Já no período entre 5 de junho e 5 de julho a media pulou para 385 doses diárias, o que representa um aumento de 48% na aplicação do imunizante

Prefeitura de Registro-SP vacina 62 por cento da população maior de 18 anos



Registro-SP alcançou a marca de 62% da população adulta imunizada contra a Covid-19. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, dos 57.022 munícipes cadastrados, 35.347 foram imunizados, o que corresponde a 62% da população vacinada acima de 18 anos.

“Estamos no meio de uma batalha intensa contra um vírus terrível e que a esperança da população é a vacinação. Não cansamos de definir estratégias para que alcancemos o maior número de pessoas imunizadas. Estamos avançando graças a uma equipe completamente comprometida e uma população empenhada em retomar a normalidade em Registro-SP”, destacou o Prefeito Nilton Hirota.
Uma das medidas que contribuíram com este resultado, foi a realização de mutirões e a instalação da Central de Vacinação. Para efeito de comparação, a média diária de vacinação, entre 5 de maio e 5 de junho, ficou em 260 por dia. Já no período entre 5 de junho e 5 de julho a media pulou para 385 doses diárias, o que representa um aumento de 48% na aplicação do imunizante.

Os números em relação aos leitos ocupados estão apresentando uma redução. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz esclareceu a variação dos números. “Os índices de imunização estão avançando a medida que intensificamos o Plano Municipal de Vacinação com base no planejamento do nosso estoque de imunobiológico que o Governo do Estado nos repassa. As parcerias como Senac e a UNISEPE tem sido fundamentais para termos esse aumento substancial na média de munícipes protegidos”.

IMUNIZAÇÃO – O Calendário do Plano Municipal de Vacinação está atendendo o seguinte público:

acima de 18 anos com alguma comorbidade; gestantes e puérperas acima de 18 anos, com e sem comorbidades ; pessoas com 37 anos ou mais; portador de síndrome de down; transplantados de órgão sólido e medula óssea com 18 anos ou mais; profissionais da saúde residentes em Registro-SP (para autônomos é obrigatório o comprovante de conselho ativo) e profissionais da Educação acima de 18 anos.


LOCAL - Quadra da escola Fábio Barreto – Rua Guanabara, s/nº - Centro


CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – Em todos os pontos de vacinação haverá coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES – Entre em contato com a Unidade de Saúde de sua referência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem