Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Planos da Educação Municipal de Registro-SP para o próximo quadriênio

Na noite desta quarta-feira, 23, dando sequencia às Audiências Públicas virtuais para o debate do Projeto de Lei nº1910/2021, “Dispõe sobre o PPA - Plano Plurianual, para o período de 2022 a 2025, e dá outras providências”, o tema foi a Educação. A audiência apontou como principais focos a universalização do acesso à Educação para crianças de 0 a 3 anos e os novos cenários do setor durante e pós pandemia.


Planos da Educação Municipal de Registro-SP para o próximo quadriênio



A Audiência foi presidida pelo vereador Aquino, presidente da Comissão de Tributação, Finanças, Orçamento e Contabilidade do Legislativo, composta pelos também pelos vereadores Xavico e Fabio Tatu. Participaram ainda da reunião os vereadores Dito Castro, Sandra Kennedy, Capitão Renato e Beto, além do Secretário Municipal de Fazenda e Orçamento Marcio Leitão Bandeira, da Secretário Municipal de Educação Marcos Pinto Cunha e do contador da Secretaria Municipal de Educação Jefferson Veloso. De acordo com o apresentado pela equipe da Prefeitura, o PPA, no setor da Educação foi pautado em 12 tópicos, entre custeio e novos investimentos.

Durante o debate sobre a Educação, a transparência e como a particpação ampla da população na escolha das prioridades de Registro-SP foi um grande destaque da noite. O debate do PPA, este ano, foi dividido em três etapas, Saúde, Educação e Demais Secretarias. De acordo com a Comissão, este ano, com a impossibilidade da Câmara estar presencialmente nos bairros, como o feito em debates de PPA anteriores, para efetivar a produtividade das audiências, o PPA foi subdividido por temas a serem debatidos, entre Saúde, Educação e demais Secretarias. No dia 22, foi debatido o orçamento da Saúde, ontem foi a vez da Educação e, hoje, às 18 horas serão as demais Secretarias. Todas as audiências estão ocorrendo de modo virtual, podendo ser acessadas por meio do link: https://www.facebook.com/camaramunicipalderegistro. O cidadão pode ainda enviar sugestões para o PPA 2022-2025, pelo email: leisorcamentarias.sugestoes@registro.sp.leg.br.

Postar um comentário

0 Comentários