Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP - Registro-SP Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP
Siga nosso Canal no Whatsapp

Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP


O prêmio contou com 305 inscrições, sendo 130 contos e 175 poemas, com procedência de mais de 100 municípios paulistas

Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, divulga o resultado dos vencedores do 2º Concurso Literário de Registro – Prêmio Guaracuí. O concorrido concurso, em nível estadual, tem o objetivo dar oportunidade de expressão, valorizar e estimular o trabalho dos escritores registrenses e de todo o Estado de São Paulo, nas categorias de Conto e Poesia.

Em sua segunda edição, o Prêmio Guaracuí, teve 305 inscrições – 130 contos e 175 poemas, com procedência de mais de 100 municípios paulistas, já considerado um sucesso. Na sequência, para avaliação dos trabalhos, foi constituída uma Comissão de Seleção de Excelência, desafiada a apresentar os vencedores desta primeira edição.

Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP



O prefeito, Nilton Hirota, destacou a importância do concurso literário para o estímulo à produção literária e o empenho da equipe de produção da Secretaria Municipal de Cultura, além da quantidade e qualidade dos trabalhos inscritos. “É o início de mais um certame que reflete o fortalecimento das artes e a possibilidade de Registro referenciar projetos culturais na região e em todo o Estado de São Paulo. Isso é reflexo direto desse trabalho. Vamos continuar fomentando a cultura, as artes e toda a possibilidade de exercitar a sensibilidade humana”, ressaltou o prefeito.


“Para nós da Secretaria de Cultura, receber essa resposta tão intensa do público serve de combustível para o fortalecimento das ações culturais, tanto de formação como de difusão. Investir em Cultura é investir na formação de um cidadão cada vez melhor. Já estamos programando a segunda edição do Prêmio Guaracuí de Literatura”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Bruno Momma.


Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado dos vencedores do 2 Concurso Literário de Registro-SP


COMISSÃO - Com a perspectiva de transformar o Prêmio Guaracuí em uma referência no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Registro depositou a responsabilidade da seleção em um trio de “peso”, com reconhecido envolvimento com o segmento literário, são eles:


- Antônio Carlos de Moraes Sartini - advogado atua há 30 anos na área da Cultura. Ocupou vários cargos na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Entre 2006 e 2016 foi Diretor do Museu da Língua Portuguesa. Curador da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2012); Curador do Prêmio Jabuti de Literatura (2013 até 2017); Curador do Prêmio São Paulo de Literatura (2017). Atualmente é membro da Comissão de Difusão de Conteúdos em Língua Portuguesa e da Comissão de Seleção de Obras Literárias para a TV Cultura, ambas as comissões da CBL - Câmara Brasileira do Livro.

- Sandra Regina Ferro Espilotro - Bacharel e Mestre pela Universidade de São Paulo. Editora executiva e diretora geral da Globo Livros (1989–2011). Diretora editorial para o Mercado Internacional na Ediouro/Nova Fronteira (2011–2014). Participou de mais de 20 Feiras de Frankfurt e 18 Feiras de Londres. Jurada e curadora do Prêmio São Paulo de Literatura (2013-2017). Diretora e sócia da e-galáxia (www.e-galaxia.com.br), editora especializada em e-books e referência na área de livros digitais no Brasil. Professora regular em cursos de MBA sobre edição e publicação de livros. Integra a União Brasileira de Escritores.

- Paula Valéria Andrade - é poetisa, escritora, artista visual, diretora de arte e professora universitária em cinema. Recebeu prêmios em: Portugal, Itália, EUA, Alemanha e no Brasil: Jabuti e APCA. Em 2016, ganhou "Menção Honrosa" na FALARJ. Tem mais de 20 livros publicados entre: infantil, poesias, didáticos, antologias, contos e livros de arte. São de sua autoria as obras “Amores, Líquidos e Cenas”, poesia, de 2018; editora Laranja Original e “A Pandemia da Invisibilidade do Ser”, poesia, de 2019; da Editora Algaroba, lançado na Flip Paraty.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem