Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacina contra o Covid-19 neste sábado (8/5) Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacina contra o Covid-19 neste sábado (8/5) - Registro-SP Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacina contra o Covid-19 neste sábado (8/5)
Siga nosso Canal no Whatsapp

Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacina contra o Covid-19 neste sábado (8/5)


A ação será para aplicar a segunda dose aos profissionais de educação e imunizar os profissionais da saúde

Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacina contra o Covid-19 neste sábado (8/5)

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro-SP realiza neste sábado (8/5) um grande mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação será realizada em duas frentes. A primeira será na Escola Estadual Fábio Barreto, das 8 às 15 horas, para atender os profissionais da educação que receberão a segunda dose do imunizante. Basta levar a carteirinha da Campanha Contra a Covid-19 e um documento com foto. O atendimento será realizado por ordem de chegada. Estão garantidas todas as doses para este grupo, sem a necessidade do público comparecer antecipadamente.

A outra ação será na Praça Beira-Rio onde haverá o drive-thru de vacinação destinado a todos os profissionais de saúde que trabalham em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

“Recebemos um novo lote que permite avançarmos de forma importante na imunização da população, considerando os grupos de profissionais da educação e da saúde. A nossa previsão é realizar cerca de 2 mil vacinas neste sábado”, destacou o Secretário de Saúde, Edson Gauglitz.

Para tornar mais ágil o atendimento, serão mais de 50 pessoas realizando triagem e atendendo simultaneamente em quatro tendas. “Solicitei que fosse realizado um planejamento que permita vacinar mais de 80 pessoas por hora. Desta forma conseguimos oferecer um atendimento mais ágil e de qualidade ao munícipe”, acrescentou o Prefeito Nilton Hirota.

Nessa estratégia com os profissionais da saúde será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador (holerite e carteira de trabalho) com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

Compreende profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, respectivos técnicos e auxiliares.

Poderão ser imunizados também os trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

A vacina também será ofertada àqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

CUIDADOS – Para quem tomou a vacina contra a gripe com menos de 14 dias não pode receber a dose contra a Covid-19. É necessário que aguarde o período de duas semanas para tomar o imunizante.

SOLIDARIEDADE – Tanto no drive-thru na Praça Beira-Rio como na E.E. Fábio Barreto haverá pontos de coleta de alimentos para a Campanha Vacina Contra a Fome. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local de vacinação. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

INFORMAÇÕES

Secretaria Municipal de Saúde - 3822 1411 ou 3828 4200

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem