Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Novo site da Secretaria de Saúde cadastrará mais públicos para Registro avançar no combate ao Covid-19


Neste primeiro momento, o levantamento irá considerar os seguintes trabalhadores: babá, balconista de padaria, cabeleireiro/barbeiro, caixas de supermercados e padarias, diarista, doméstica, empacotador de supermercado, frentista de posto de combustível e manicure

Novo site da Secretaria de Saúde cadastrará mais públicos para Registro avançar no combate ao Covid-19




Um dos pilares do Programa Registro Saudável é o levantamento de dados para direcionar as ações de política públicas pela Prefeitura de Registro. Uma das medidas é ter conhecimento da real quantidade de profissionais que compõem cada categoria. E como ferramenta de controle, a Secretaria Municipal de Saúde criou o próprio sistema de banco de dados para o planejamento do calendário vacinal de Registro. As informações serão tabuladas pelo site: https://sauderegistro.com.br.

Neste primeiro momento, o levantamento irá considerar os seguintes trabalhadores: babá, balconista de padaria, cabeleireiro/barbeiro, caixas de supermercados, caixas de padarias, diarista, doméstica, empacotador de supermercado, frentista de posto de combustível e manicure.

“O nosso compromisso é com a retomada da economia e salvar vidas da população registrense. Com este controle, teremos acesso aos números reais de pessoas que precisam ser vacinas contra a Covid-19”, esclareceu o Prefeito Nilton Hirota.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, está iniciativa pioneira entre as cidades do Vale do Ribeira possibilitará maior autonomia e assertividade nas ações de enfrentamento ao coronavírus. “O site foi uma criação da Central de Inteligência de Saúde, atendendo ao pedido do Prefeito Nilton como etapa crucial no combate à pandemia. Assim que este primeiro grupo do segmento de comércio e serviços estiverem imunizados, avançaremos para outros setores de atendimento ao público”.

É importante que todos os profissionais do atual grupo vacinal se cadastrem no site e enviem todos os comprovantes solicitados para averiguação das informações.

PROCEDIMENTO – O primeiro passo para quem se for realizar o cadastramento é se inscrever no site https://vacinaja.sp.gov.br/, conforme o grupo que você se enquadra (População Geral). Após o preenchimento no Vacina Já, insira seus dados no site: https://sauderegistro.com.br/, informando o CPF e profissão. A partir daí siga as orientações e o fornecimento de documentos para validação.


LEVANTAMENTO – Até o momento, foram imunizadas com a primeira dose 14.223 pessoas e a segunda dose 7.364.



ÍNDICES - Para acompanhar todas as informações relacionadas ao Covid-19 no Município, a Prefeitura de Registro implantou um novo sistema de monitoramento dos dados da pandemia no site oficial.



Agora, as informações estão disponíveis de forma objetiva e transparente. O munícipe pode ver a variação e evolução dos casos, de acordo com as informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A nova página do Boletim Covid 19 traz detalhes da quantidade de casos: confirmados, recuperados, internados e de óbitos.



Além disso, é possível conferir quantas doses de vacina o município recebeu e o laboratório de origem (Butantã ou Fiocruz). O contribuinte pode visualizar também o volume total da 1ª e 2º doses aplicadas e o percentual de leitos UTI e de Enfermaria ocupados.



Confira os dados atualizados pelo link: https://www.registro.sp.gov.br/dados-covid.asp

Postar um comentário

0 Comentários