No dia de ontem 19 de fevereiro, a equipe da vigilância sanitária de Registro-SP, cumprindo seu cronograma de fiscalização, esteve em diversos comércios, instruindo sobre os protocolos sanitários.
Em uma das abordagens enquanto conversavam com um dos proprietários, os funcionários da Prefeitura Municipal de Registro-SP foram agredidos fisicamente por outro proprietário. Os fiscais foram acuados pelos agressores em um dos cantos do local e imediatamente acionaram a polícia.
Após o ocorrido, foi verificado no sistema da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Registro-SP que o estabelecimento, mesmo tendo sido orientados em outros momentos em relação aos documentos sanitários, não tinha regularizado a situação, com isso o local não possuía licença para estar aberto. A equipe da Vigilância Sanitária retornou hoje, 20 de fevereiro, junto com a Polícia Militar, e interditaram o comércio para a segurança de todos.
Gostaríamos de avisar que após este fato, além de diversos relatos de que comerciantes locais estão desrespeitando o decreto vigente da Fase Amarela do Plano São Paulo, a Vigilância Sanitária irá intensificar a fiscalização junto com a Polícia Militar.
Veja mais matérias :
0 Comentários