Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Budista Gastrobar faz jantar para chefs, influenciadores e jornalistas da área de gastronomia do projeto turístico do Vale do Futuro


Na semana passada, o Budista Gastrobar entrou definitivamente na rota gastronômica do Vale do Ribeira.

Budista Gastrobar faz jantar para chefs, influenciadores e jornalistas  da área de gastronomia do projeto turístico do Vale do Futuro

O Budista foi contratado pela revista Prazeres da Mesa, para organizar um jantar, com inspiração caiçara, para jornalistas, influenciadores digitais, donos de restaurantes e chefs. O evento fez parte do fomento do Governo do Estado de São Paulo para rotas turísticas e gastronômicas no Vale do Ribeira.

A nossa chef, Joice Ferreira, foi aplaudida pelos presentes como forma de agradecimento ao sabor e qualidade do jantar, composto por caldo de peixe e casadinho de manjuba (entrada), salada verde, três opções de prato principal – tainha na brasa, moqueca de banana da terra e ragu de ossobuco; banacreme (sobremesa) e, no cafezinho, bolo de roda e coruja. Eles também degustaram a cataia, uísque caiçara.

Joice agradeceu a equipe e do amigo Dito Bacuri, que também colocaram a mão na massa.

No dia seguinte, os participantes do jantar se dividiram em três grupos para conhecer e mapear os roteiros turístico-gastronômico na região – Caminhos da Mata Atlântica, Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar.

Entre os comensais estavam chefs como Morena Leite (Capim Santo), madrinha do roteiro do Vale, Jackeline Watanabe (participante do Mestre dos Sabores, da TV Globo) e Viko Tangoda. Também presentes o secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, Marcelo Serafim, do site Viva Vale, e o prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, entre outras autoridades.

O Budista Gastrobar apoia e integra o projeto Dá Gosto Ser do Ribeira, do SEBRAE/SP, que incentiva e valoriza a economia criativa.


Postar um comentário

0 Comentários