Prefeitura de Registro-SP inaugura nova creche Prefeitura de Registro-SP inaugura nova creche - Registro-SP

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Registro-SP inaugura nova creche


Dando continuidade às ações para ampliar o atendimento em creche e diminuir o déficit de vagas nessa modalidade de ensino, a Prefeitura de Registro-SP entregou na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, a “Creche Municipal Jardim Virgínia”.

Prefeitura de Registro-SP inaugura nova creche

Com isso, em 2021, a Rede Municipal Registrense passa a contar com 20 creches. A cerimônia de entrega foi breve devido ao cumprimento dos protocolos sanitários da pandemia e contou com a presença do prefeito Gilson Fantin, da primeira-dama, Maria Amélia Fantin, da secretária municipal de Educação, Cinira Alves, secretários e servidores da SME.

A nova unidade de educação infantil tem capacidade para atender 46 crianças, que somadas às 1.280 já matriculadas, totalizam mais de 1.300 vagas no município.

Prefeitura de Registro-SP inaugura nova creche

A creche inaugurada dispõe de sala de berçário, lactário, fraldário, sanitários masculinos, femininos, familiar e com acessibilidade, sala de maternal, secretaria, refeitório, despensa, cozinha, lavanderia e copa. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras.

“Este momento que estamos vivendo é único e mesmo com todas as dificuldades conseguimos inaugurar mais uma unidade de ensino. Tudo começa pela educação e a nossa gestão sempre teve a educação como prioridade” destacou o prefeito Gilson Fantin.

De acordo com a secretária municipal de Educação, “com a nova creche vamos conseguir aumentar a oferta de vagas” explicou Cinira Alves.

O retorno às aulas municipais está previsto para o início de fevereiro, se o atendimento presencial for novamente possível, conforme o quadro epidemiológico do novo coronavírus na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários