Prefeitura de Registro-SP entrega oficialmente o Centro Dia do Idoso Prefeitura de Registro-SP entrega oficialmente o Centro Dia do Idoso - Registro-SP Prefeitura de Registro-SP entrega oficialmente o Centro Dia do Idoso
Siga nosso Canal no Whatsapp

Prefeitura de Registro-SP entrega oficialmente o Centro Dia do Idoso


Nesta quinta-feira (26), ocorreu a entrega oficial do equipamento público Centro Dia do Idoso de Registro-SP “Vereadora Maria Sebastiana de Oliveira - Dona Marioca”. O descerramento da placa aconteceu no mês de março, na Praça Beira Rio, na presença do governador João Doria, da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e de familiares da homenageada.

Prefeitura de Registro-SP entrega oficialmente o Centro Dia do Idoso

O serviço tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que requeiram cuidados permanente ou temporário, bem como a ação da equipe será sempre pautada no reconhecimento do potencial da família e do cuidador, na aceitação e valorização da diversidade e na redução da sobrecarga do cuidador, decorrente da prestação de cuidados diários prolongados. Ao contrário dos Centros de Convivência da Terceira Idade, o CDI oferece um espaço de reabilitação e não apenas de convivência e lazer.

O CDI de Registro-SP tem área de convivência, de descanso, sala para oficina (lazer, recreação, música, pintura), ar-condicionado, sanitários adaptados, enfermaria, refeitório, cozinha, dois quartos (um masculino e outro feminino), escritório, despensa e lavanderia equipada com máquina de lavar e secar.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, o CDI contará com equipe composta por psicólogo, assistente social, orientador social, cuidador social, auxiliar de enfermagem, agente administrativo, cozinheiro, auxiliar de cozinha, motorista e auxiliar de serviços gerais.

Com capacidade para 20 idosos, o local possui 330 m² de área construída, com quatro refeições diárias. O equipamento está localizado na Rua Vivaldo Pereira, s/nº, no Jardim Eiji Matsumura – Bloco B. O horário de funcionamento será das 8h30 às 17h – de segunda à sexta-feira – exceto feriados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem