Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF apreende 9 mil litros de vinho sem nota fiscal


No dia 25 de outubro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF apreendeu 9 mil litros de vinho sem nota documentação fiscal. O caminhão foi carregado em Curitiba/PR e teria como destino a cidade de São Roque/SP. A apreensão ocorreu em Registro-SP.

PRF apreende 9 mil litros de vinho sem nota fiscal

Por volta das 12:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro-SP, km 439 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram o caminhão Ford Cargo 2422 de cor branca e placas de Pinheiro Preto/SC, ora conduzido por um motorista profissional de 28 anos, carregado com 12 mil garrafas de vinho produzidos no Brasil, um total de 9 mil litros.

Questionado sobre a documentação fiscal e destino, o condutor acabou contradizendo a documentação apresentada, admitindo que a carga não tinha documentação fiscal. Além disso, no mês passado, a PRF de Mafra/SC flagrou o mesmo caminhão e condutor realizando o mesmo transporte de vinhos sem nota fiscal.

Após o registro da apreensão do caminhão e da carga, o condutor foi liberado. A carga será apresentada à Receita Estadual paulista para análise da possível infração fiscal.

Além da fraude fiscal, que por si só já é grave, tal pratica torna desleal a concorrência com empresas sérias e que emitem nota fiscal conforme previsto na legislação tributária. São Roque, destino da carga segundo o motorista, é reconhecida pelo cultivo de uvas e pela produção de vinhos.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro-SP.

Assessoria de Comunicação

Delegacia PRF de Registro-SP

Postar um comentário

0 Comentários