Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF apreende aves silvestres em automóvel em Registro-SP

No dia 27 de setembro de 2020, durante operação de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal - PRF conseguiu apreender duas aves silvestres que eram transportas irregularmente num automóvel. A apreensão ocorreu em Registro-SP.

PRF apreende aves silvestres em automóvel em Registro-SP


Por volta das 12:00, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram o automóvel GM Ágile de cor branca e placas de Balneário Camboriú/SC, ora conduzido por um homem de 36 anos. Devido ao nervosismo, o veículo foi inspecionado melhor.

Durante a inspeção, os PRFs encontraram duas gaiolas com uma ave silvestre Trinca-Ferro cada. Questionado sobre a documentação de transporte, o condutor apresentou uma licença de criador, em nome de outra pessoa que não estava presente, que apontava as aves como sendo da espécie Papa-Capim. Segundo o motorista, ganharia R$ 400,00 para transportar as aves de Balneário Camboriú até a capital paulista.

Após o registro do crime ambiental e da aplicação das respectivas multas ambientais, o condutor foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Já as aves passarão por triagem para verificação da sua saúde e se podem ser soltas na natureza.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro-SP.

Assessoria de Comunicação

Delegacia PRF de Registro-SP

Postar um comentário

0 Comentários