Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Registro-SP não retomará aulas presenciais da Rede Municipal




Medida levou em consideração os protocolos de segurança no combate à covid-19 e também pesquisa remota realizada com os pais e responsáveis por alunos.

Prefeitura de Registro-SP não retomará aulas presenciais da Rede Municipal


Dada autonomia aos gestores dos municípios pelo Governo de São Paulo para decidirem sobre a volta às aulas ou não, a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas públicas da Rede Municipal de ensino não voltarão a ter aulas presenciais durante este ano. A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, pais e responsáveis por alunos e profissionais da Educação Municipal que concluíram que não há condições de retorno com segurança.

Na pesquisa, 71% dos pais e responsáveis por alunos foram contra a volta às aulas presenciais em 2020 por não se sentirem seguros. Os profissionais da educação municipal também participaram da pesquisa e 92% foram a favor de seguir com as aulas remotas, destes 30% dos funcionários enquadram-se em grupo de risco e outros cerca de 30% cuidam de pais idosos e ou com comorbidades. O conselho Municipal de Educação também foi unânime pelo não retorno presencial das aulas.

O decreto municipal foi publicado nesta segunda-feira (31/08), regulamentando a medida, cujo objetivo é preservar a vida e evitar o contágio e a proliferação de novos casos no município. As aulas continuarão sendo aplicadas remotamente, as rotinas com orientações e envio de material escolar, bem como a entrega de cestas de alimentação para os alunos, conforme prevê o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - Lei nº 13.987 de 7 de abril de 2020, entre outras atividades adaptadas para este momento de pandemia, seguem normalmente.

Desde o início da pandemia os mais de 6 mil alunos da educação básica estão afastados das aulas presenciais. A Educação Municipal envolve aproximadamente mil pessoas o que seria considerado um risco ainda maior para propagação da doença. Uma realidade que deve ser levada em conta, no presente.

Para o próximo ano, no planejamento das atividades será incluído reforço de conteúdo para que nenhum aluno se sinta prejudicado.



Postar um comentário

0 Comentários