Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Secretaria Municipal de Cultura divulga selecionados do Edital Arte in Casa




A iniciativa oportuniza apresentações virtuais de artistas registrenses, abre mais uma possibilidade de estímulo à manutenção da produção artística e amplia opções para contribuir com o distanciamento social.

Secretaria Municipal de Cultura divulga selecionados do Edital  Arte in Casa


A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa divulga resultado do Edital “Arte In Casa”, que irá promover e custear apresentações virtuais de artistas de Registro, nas modalidades música, teatro e dança.

A Comissão de seleção, formada por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, composta por um representante da sociedade civil, um representante das entidades culturais e um do Poder Público, foi responsável pela difícil tarefa de selecionar as dez propostas que integrarão o primeiro bloco de apresentações que serão transmitidas pela internet. Os critérios de análise sobre a amostra de materiais entregues no ato do credenciamento foram: os trabalhos autorais, inovadores e criativos e a qualificação técnica dos artistas envolvidos no projeto.

Foram 25 inscrições válidas, com as mais diferentes linguagens e formações, mostrando a força da produção cultural local, sua diversidade e altíssima qualidade técnica. 

De acordo com a organização, o número de inscrições já se mostra como um importante indicador para a promoção de uma nova edição do Edital, cujo objetivo é estimular a produção cultural em tempos tão difíceis e realizar uma ação integrada entre os artistas registrenses e o público, por meio das redes, contribuindo com o fomento à cena artística da cidade e também com a necessidade da manutenção do distanciamento social, decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Seguem os selecionados:

• Coletivos artísticos de 3 (três) a 4 (quatro) pessoas:
Banda Audiophone
Banda KM 13
Grupo É Pra Sambar

• Coletivos artísticos de 2 pessoas:
Pedro Rafael e Rafael Camargo
RM Produções – Peça Teatral

• Apresentação Solo:
Harison Rodrigues
Jhon Ricky
Mara Andrad
MR Buiu
Packaw


“Estamos muito felizes com a adesão e com a qualidade técnica do material recebido. Os trabalhos não selecionados para este primeiro edital enquadram-se em todos os quesitos e já iniciaremos tratativas para a reedição do “Arte In Casa”, buscando contemplar as propostas apresentadas”, afirmou Carlos Junior, Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

O projeto terá início na próxima sexta-feira, 26 de junho, com a transmissão de lives, dos artistas registrenses selecionados, pelas redes sociais (facebook, instagram ou youtube), pela Prefeitura de Registro e pelos próprios artistas, com a hashtag #ArteInCasa. O Cronograma das apresentações será divulgado na próxima semana. Os artesãos da cidade também terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos.

O Edital é uma realização da Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa e conta com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, do Som da Ilha e da Infovale.



Postar um comentário

0 Comentários