Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Panorama da Gestão dos Resíduos Sólidos no município de Registro-SP



Na segunda semana do Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente orienta como deve ser feita a segregação dos resíduos e para onde são destinados. A Gestão dos Resíduos Sólidos do município é baseada nas legislações vigentes, principalmente nas diretrizes das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.

Panorama da Gestão dos Resíduos Sólidos no município de Registro-SP


Para facilitar o entendimento da população sobre a destinação correta dos resíduos, a SMDAMA elaborou “O Caminho do Nosso Resíduo”, que demonstra a forma de separação e a rota de cada um deles.

No caso dos Materiais Recicláveis, Lixo Orgânico, Rejeitos e Resíduos Volumosos, considerados resíduos sólidos urbanos, a coleta é feita porta a porta pela Prefeitura. O cronograma está disponível no site no link: https://www.registro.sp.gov.br/meioambiente_residuos.asp

Já os resíduos com potencial de poluição fazem parte do instrumento de Logística Reversa, isto é, os fabricantes e revendedores implementam pontos de coleta para recolher estes resíduos e dar a destinação adequada. Por exemplo: baterias, celulares, pilhas, pneus, lâmpadas, produtos eletrônicos, embalagens de agrotóxico, medicamentos, entre outros.

Em caso de dúvidas sobre a separação dos resíduos, os munícipes devem entrar em contato com a SMDAMA pelo telefone 3822-5947 para que possam auxiliá-los.

Lembrando que nesta quarta-feira, 17/06, às 19h, será realizada a Audiência Pública Virtual de apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Além de ações e metas de melhoria para estes resíduos, também serão abordados os resíduos de construção civil, resíduos de serviços de saúde, resíduos industriais, entre outros. 



Postar um comentário

0 Comentários