Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Registro-SP disponibiliza receitas e despesas com as ações frente à pandemia de Coronavírus

Nova seção do Portal da Transparência do município, denominada Combate ao Coronavírus, mostra todos os recursos gastos e recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde para o enfrentamento à Covid-19.

Prefeitura de Registro-SP disponibiliza receitas e despesas com as ações frente à pandemia de Coronavírus

Registro-SP está alimentando o Portal da Transparência no site da Prefeitura com os valores das receitas e despesas movimentadas pelas ações de enfreamento ao novo coronavírus no município, em atendimento a Lei Federal nº 13.979/2020 e demais determinações dos órgãos de controle e fiscalização.

Os dados são atualizados em tempo real, de acordo com o surgimento de novas demandas, tendo como fonte divulgadora o Departamento de Recursos, Termos de Parceiras e Políticas Públicas em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todas as informações registradas nesta seção do portal são relativas a ações executadas pela SMS, detalhando as receitas provenientes da União, do Estado e de doações para custear os investimentos no combate à Covid-19 em Registro, bem como as despesas decorrentes.

“A divulgação dos gastos específicos à atual emergência de saúde pública reforça a importância da transparência pública para o fortalecimento do controle social dos cidadãos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Com esta ferramenta, os munícipes podem consultar os valores que a gestão municipal está recebendo e também como e onde estão sendo aplicados. No portal, na aba Receitas, são identificados os valores que a SMS recebeu e na aba Despesas são exibidas, de forma detalhada, as despesas que estão sendo despendidas durante a pandemia.
Acesse o link: 


Postar um comentário

0 Comentários