Movimento Maio Amarelo será focado nos meios digitais Movimento Maio Amarelo será focado nos meios digitais - Registro-SP Movimento Maio Amarelo será focado nos meios digitais
Siga nosso Canal no Whatsapp

Movimento Maio Amarelo será focado nos meios digitais



Com o tema “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”, o objetivo da campanha continua sendo reduzir o número de vítimas no trânsito.

Movimento Maio Amarelo será focado nos meios digitais


De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, o sétimo ano do Movimento Maio Amarelo que chama a atenção da sociedade para a questão da violência do trânsito, em razão da pandemia do novo coronavírus, não haverá panfletagens nem intervenções de conscientização nas ruas da cidade. Nesse contexto, seguindo a orientação do Denatran, as ações do Maio Amarelo, como blitze e palestras, foram adiadas, até o momento, para o mês de setembro, na Semana Nacional do Trânsito.



O Movimento Maio Amarelo é coordenado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com apoio dos municípios.


Segundo dados da Policia Rodoviária Federal (PRF), em 2019 foram registrados 290 mil acidentes em rodovias federais, sendo 12 mil com vitimas fatais. Esse número pode ser reduzido com atitudes simples como, respeitar os limites de velocidade; não beber, se for dirigir; não utilizar o celular ao volante e sempre usar o cinto de segurança. Essas pequenas atitudes salvam vidas.

Faça a sua parte e chegue ao seu destino em segurança.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem