Novas Notícias

Prefeito Nilton Hirota prestigia abertura da exposição Mirantes

A instalação é uma obra de arte que pode ser experimentada por crianças e adultos. Ela é interativa e pode ser tocada.

Prefeito Nilton Hirota prestigia abertura da exposição Mirantes
Prefeito Nilton Hirota prestigia abertura da exposição Mirantes

Acompanhado pela esposa Eliane Yamamaru e pelos secretários municipais da Cultura, Educação e Esportes, o prefeito Nilton Hirota prestigiou na manhã de sábado, 31/8, a abertura da exposição “Mirantes” da artista plástica, educadora e escritora, Stela Barbieri, no Espaço expositivo do Sesc-Registro.

Segundo a artista e curadora “os Migrantes são lugares de ver do alto, ver de cima, ver de longe, ver de através. É um trabalho educativo e ao mesmo artístico e pertence à contemporaneidade, pois permite que seja tocado com as pontas dos dedos por todas as pessoas, principalmente as crianças que exercitam suas percepções” explicou Stela Barbieri.

O prefeito Nilton Hirota também interagiu com a obra e declarou que “o contato com a arte e com o espaço é muito importante porque aguça a criatividade das crianças”.

Em conversa com a artista, o prefeito mostrou e explicou a importância histórica do “Morro do Espia” dentro do município, mirante em frente ao espaço do KKKK, subindo as escadarias, relacionando até com o nome, dado o registro do ouro.

A exposição é de visitação gratuita, estará aberta ao público até 09 de fevereiro de 2020 e, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cinira Alves, muitas visitas serão agendadas pelas escolas, dada a interatividade da obra.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!