Novas Notícias

População agora pode denunciar QUEIMADAS pelo Aplicativo Zeladoria de Registro da Prefeitura

O novo serviço do APP auxiliará no combate às queimadas urbanas e o munícipe infrator será multado. O valor mínimo é de R$ 708,29.

População agora pode denunciar QUEIMADAS pelo Aplicativo Zeladoria de Registro da Prefeitura
População agora pode denunciar QUEIMADAS pelo Aplicativo Zeladoria de Registro da Prefeitura


A demanda do novo utilitário do aplicativo “ZELADORIA DE REGISTRO” corresponde à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente que já disponibiliza no APP os serviços de Coleta de Lixo e Seletiva e Arborização Urbana, que neste caso, é possível solicitar a vistoria para poda, corte e plantio, além de informar quando a queda de árvore já aconteceu.

Com a facilidade do uso da tecnologia, por meio do aplicativo ZELADORIA DE REGISTRO, assim como em outros serviços do APP é possível enviar foto do local da queimada, em tempo real. O registro fotográfico configura prova contra o infrator que será multado no valor mínimo de R$ 708,29 (setecentos e oito reais e vinte e nove centavos). Os valores sofrem alterações conforme reincidência. Vale destacar que o proprietário do imóvel também será responsabilizado.

De acordo com as Leis Federal (9.605/1998) e Municipal (1.703/2017) a Queimada é considerada crime ambiental e além de ser uma prática primitiva algumas pessoas ainda insistem em realizar queimadas. A fumaça também traz sérios prejuízos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Disponível para o sistema Android, o acesso ao aplicativo é gratuito. Basta fazer um simples cadastro no site da Prefeitura. Lá você também encontrará o vídeo tutorial  com o passo a passo para o primeiro acesso: http://www.registro.sp.gov.br/app-zeladoria.asp


Feito isso, você receberá um protocolo por e-mail e também será informado pelo aplicativo o registro da solicitação. As atualizações do andamento do serviço  serão informadas no App e, assim que for concluído, o sistema enviará um e-mail com a confirmação da finalização do atendimento.

Outro canal para denunciar queimadas é pelos telefones: 3822-5946 ou 3822-4947.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!