Novas Notícias

Pessoas em situação de rua: Sandra Kennedy valoriza diálogo com PM e articula com Defensoria Pública ações para políticas públicas



Na sexta-feira (30/08), a vereadora Sandra Kennedy foi chamada para acompanhar uma ação da Prefeitura Municipal de Registro-SP, na Praça dos Expedicionários, com relação às pessoas em situação de rua que lá se encontram. No local estava presente também a Polícia Militar e representantes das Secretarias de Assistência Social e de Serviços Municipais.

Pessoas em situação de rua: Sandra Kennedy valoriza diálogo com PM e articula com Defensoria Pública ações para políticas públicas
Pessoas em situação de rua: Sandra Kennedy valoriza diálogo com PM e articula com Defensoria Pública ações para políticas públicas   

Sandra Kennedy tomou depoimentos das pessoas em situação de rua, que em sua maioria, caracteriza-se por um grupo formado por jovens e procurou entender que ações seriam possíveis de serem tomadas visto que a grande maioria pede um apoio para obter trabalho e deixar o uso de álcool e outras drogas. Desta forma tratou com a diretora, representante da Secretaria de Assistência Social, presente ao local, e cobrou ações no sentido de apresentar alternativas de trabalho, moradia e recuperação da dependência do álcool e outras drogas.

A Vereadora também dialogou com os moradores falando da importância de contribuírem pelo zelo com o espaço público (limpeza e garantia de ir e vir de todos). A praça é pública e, assim, o uso deve ser compartilhado garantindo os direitos de quem a usa pra lazer ou de passagem e por eles, que estão na condição de Moradores em Situação de Rua.

No mesmo dia, pela noite, a Vereadora foi novamente chamada porque os jovens estavam apreensivos com a presença das viaturas da PM no local. Nesta visita ficou impressionada com a solidariedade dos feirantes. O senhor Moma, presidente da Associação dos Feirantes de Registro, num gesto importante foi cumprimentá-los, por intermédio da vereadora Sandra e ouviu dos moradores no quanto anseiam por uma luz no fim do túnel.

 Todos, feirantes e moradores em situação de rua, buscam alternativas para viver ou (sobre)viver. E nós podemos escolher o caminho. A indiferença, o apoio ajudando encontrar caminhos, juntos, ou aplaudir o “dispersar”, o “despejar”, o “cacetear” para saírem da Praça (sem outro local para ir) apenas para tirar da frente dos olhos dos indiferentes”, disse a vereadora.

Nesta terça-feira (03/09), Sandra Kennedy esteve novamente na Praça dos Expedicionários, acionada por um dos moradores. Na ocasião, Sandra tomou nota das ações realizadas pelos órgãos públicas e articulou um processo de comunicação com o Comandante do Batalhão da Polícia Militar, Tenente Renato e com os agentes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Do diálogo estabelecido com a Polícia Militar ouviu do comandante o compromisso por entender a situação e proporcionar ações que interajam com o problema existente, na sua complexidade. Na Defensoria Pública, o mandato da Vereadora Sandra Kennedy avançou no estabelecimento de compromisso com a Defensoria Pública, no afã de garantir o acesso às ações de políticas públicas para as pessoas em situação de rua.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!