Novas Notícias

Pesquisa Científica e Sustentabilidade em pauta em Registro-SP





Na última semana, representantes da Versta, Ong japonesa que desenvolve ações de sustentabilidade no Vale Ribeira, reuniram-se com o prefeito Nilton Hirota para apresentar os resultados dos trabalhos que têm contribuído para o desenvolvimento das comunidades rurais, com a implantação do Sistema Agroflorestal (SAF) que associa agricultura familiar e conservação da natureza.

Pesquisa Científica e Sustentabilidade em pauta em Registro-SP

Na pauta, também, novas propostas nas áreas do Ecoturismo e da Pesquisa Científica, através de uma nova forma de manejo, sustentável, para fortalecer o plantio do palmito juçara. Segundo a Ong, o caule é superior ao açaí porque tem melhor absorção dos minerais pelo corpo humano e favorece o envelhecimento saudável.

De acordo com o prefeito “no contexto das áreas da saúde (medicinal), da economia e da pesquisa será muito agregador para a nossa região” destacou Nilton Hirota.

Participaram do encontro os representantes da Ong Versta, Guenji Yamazoe e Yoshikazu Onose; do Bunkyo de Registro, o senhor Rubens Shimizu; o engenheiro Kunio Nagai e secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Luis Arruda.








Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!