Novas Notícias

Registro-SP poderá ter Hospital Veterinário Público

Após a abertura da Mostra da Unesp na Alesp, na quarta-feira, 14, o prefeito Nilton Hirota, acompanhado pela esposa Eliane Yamamaru e o presidente da Câmara Municipal, Everton Adorno, cumpriu agenda no gabinete do deputado estadual Bruno Ganem, que é defensor da causa animal. Na pauta, a indicação feita pelo deputado ao Governo do Estado para a construção de um Hospital Veterinário Público, em Registro-SP.

Registro poderá ter Hospital Veterinário Público
Registro poderá ter Hospital Veterinário Público

Na justificativa da indicação, o deputado afirma que recebeu pedidos de diversos moradores da cidade sobre a necessidade de uma unidade no município: “os custos de saúde são superlativamente altos e uma parcela da população que possui animais domésticos carece de recursos financeiros para arcar com os custos de saúde em hospitais veterinários particulares”.

O prefeito e o presidente da Câmara receberam com bons olhos a indicação, porém como o deputado ainda não teve resposta do Governo Estadual, Nilton Hirota entende que será necessário realizar estudos e posterior adoção de medidas a fim de disponibilizar recursos orçamentários municipais para complementar a verba do Estado, caso a indicação seja acatada para  edificação da unidade sugerida.

“Um Hospital Veterinário Público viabilizaria a promoção do bem estar dos animais domésticos da população cuja renda é insuficiente para esses cuidados e essa parceria financeira e operacional entre Estado e o município deve ser avaliada com cautela, pois neste momento temos muitas prioridades, porém a viabilidade não está descartada” explicou o prefeito Nilton Hirota.







Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!