Novas Notícias

Prefeito Nilton Hirota participa da abertura da Mostra Unesp na Alesp





Evento reuniu parlamentares, docentes e outras autoridades.

Prefeito Nilton Hirota participa da abertura da Mostra Unesp na Alesp
Prefeito Nilton Hirota participa da abertura da Mostra Unesp na Alesp

Com a apresentação da Orquestra Acadêmica da Unesp, a solenidade de abertura da “Mostra Unesp: a Universidade de todo o Estado de São Paulo” realizada na quarta-feira (14), no espaço Heróis de 32, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) reuniu deputados estaduais, prefeitos, representantes de órgãos públicos e professores universitários em um ato que destacou a contribuição da Universidade para o desenvolvimento do Estado.

Em sua fala, o reitor da Unesp, professor Sandro Valentini, relembrou o protagonismo na cena científica que São Paulo passou a desempenhar ao apostar, a partir de meados do século passado, na expansão do ensino superior público e gratuito para o interior do Estado. Neste sentido, Valentini destacou que a vinda da Unesp para Registro foi um grande ganho para o Vale do Ribeira porque além de ter contribuído na área do conhecimento e no âmbito social, tem proporcionado o desenvolvimento da região.

Para o prefeito Nilton Hirota, o Vale do Ribeira ser citado na abertura do evento reforça o compromisso do reitor em não fechar a unidade e a significância da Unidade no cenário Educacional. “Fiquei muito feliz com a citação e isso com certeza nos dá a garantia de que estamos no caminho certo na Defesa da Unesp, pois é certo que investir em conhecimento é bom para todos” afirmou  o prefeito.

Os demais discursos versaram sobre Arte, Cultura, Educação e Diversidade e sobre a importância da Unesp na ciência, no trabalho desenvolvido no ambiente universitário e no diálogo com a sociedade.
Localizada em 24 cidades paulistas, a Unesp é a universidade pública de maior abrangência territorial em São Paulo. O sistema reúne três das melhores universidades da América Latina – USP, Unicamp e Unesp – de acordo com os rankings internacionais.

A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Everton Adorno e a Unesp de Registro foi representada pela professora e coordenadora executiva da unidade, Dra. Patrícia Morgante.

A Mostra é de visitação gratuita e estará aberta ao público até 23 de agosto.









Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!