Novas Notícias

Não há epidemia de Dengue em Registro-SP, afirma a Vigilância Epidemiológica


Uma notícia equivocada que circula pelas redes sociais e pelos meios de comunicação alerta para uma epidemia de dengue, na cidade de Registro-SP e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica, não confirma a informação, pois o  município apresenta incidência menor que o Estado que é de 763,7 casos, por 100 mil habitantes.

Não há epidemia de Dengue em Registro-SP, afirma a Vigilância Epidemiológica
Não há epidemia de Dengue em Registro-SP, afirma a Vigilância Epidemiológica


Registro conta com aproximadamente  24 mil imóveis cadastrados e os Agentes de Saúde e de Endemias realizam mensalmente visitas casa a casa para ações educativas e de bloqueio. Neste trimestre, o município atingiu 82% de cobertura desses imóveis, totalizando 19.895 visitados.

Os dados atuais indicam que o município não se enquadra num cenário epidemiológico. Até o momento foram notificados, 429 casos prováveis, destes foram confirmados 190 casos (do início do ano até 13 de agosto). De acordo com a Vigilância, o terceiro ciclo será concluído em setembro. Para setembro também é aguardada a remessa do produto para nebulizações que teve sua distribuição suspensa pelo Ministério da Saúde.

Os boletins divulgados pela Prefeitura atualizam a situação dos bairros com incidência, mesmo os resultados da sorologia retornando só após 60 dias do laboratório (Instituto Adolfo Lutz), orientam a população para que não baixe a guarda e ajudem a evitar a proliferação mantendo terrenos e quintais limpos e que reforcem o uso do repelente, pois o combate ao Aedes Aegypti deve ser contínuo para diminuir o risco de uma epidemia, principalmente quando as temperaturas voltarem a subir.











Nenhum comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!